quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Iperó mais uma vez presente na Corrida de São Silvestre

Iperó mais uma vez será fará presente na tradicional Corrida de São Silvestre, que acontece no próximo sábado (31) nas ruas de São Paulo. Neste ano, a cidade será representada pelos atletas da ACRI Claudio Pacheco, Gilmar e Lauro.
Cláudio e Gilmar estivaram na edição do ano passado, quando não apenas conquistaram boas colocações, como também exibiram as placas com o nome de Iperó para todo o Brasil, ação que pretendem novamente repetir em 2011.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Oficina de Férias irá agitar o mês de janeiro

No próximo mês de janeiro, o Departamento Municipal de Esportes realizará mais uma edição da oficia de férias, que durante dez dias irá agitar jovens e adolescentes da cidade com várias atividades gratuitas em dois núcleos.

Entre os dias 16 e 20 de janeiro, as atividades acontecem na Escola Henory de Campos Góes, no Centro, enquanto que entre 23 e 27 o agito será na Escola Marinho Mariz de Barros, em George Oetterer.

Vôlei, basquete, futebol, handebol, rugby, futebol americano e tênis, além de gincanas e trabalhos artesanais, serão algumas das modalidades a serem praticadas durante a oficina.

Iperó recebeu as finais da Copa da Amizade

Na manhã do último domingo (11), o Complexo Esportivo Dito Bom foi palco das finais da primeira Copa da Amizade de Futebol de Salão, quando foram conhecidos os campeões em cinco categorias.

E como bom anfitrião, coube a Iperó levantar a primeira taça, quando sua equipe sub 09 bateu Porangaba pelo placar de 4 a 3. Em seguida, houve a decisão na categoria sub 11, onde Cerquilho levou a melhor sobre Capela do Alto ao vencer pela contagem mínima.

A recuperação de Capela do Alto veio na categoria sub 13, onde o time venceu pelo placar de 7 a 3. Já os últimos dois títulos foram conquistados por Araçoiaba da Serra, que na final da sub 15 superou Capela do Alto por 5 a 4, enquanto seu time sub 17 obteve uma vitória por 7 a 6 frente a equipe de Iperó.

Na somatória geral dos resultados, o Troféu de Posse Transitória da competição vai para Capela do Alto, que somou 17 pontos. Com um a menos, Iperó aparece empatado em segundo lugar com Araçoiaba da Serra.

A 1ª Copa da Amizade contou com a participação de 21 equipes, que disputaram 41 partidas, com 298 gols anotados e aproximadamente 200 atletas envolvidos.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Iperó será palco das finais da Copa da Amizade de Futsal

O Complexo Esportivo Dito Bom será palco neste domingo (11) das finais da 1ª Copa da Amizade de Futebol de Salão, quando serão conhecidos os vencedores em cinco categorias, sendo que Iperó terá a chance de ser campeã em três delas.

A jornada começa às 9 horas com a final da sub 09, onde Porangaba já está garantida. A outra vaga será definida no sábado, quando Iperó encara justamente o finalista de domingo precisando vencer para se classificar. Em caso de derrota, quem se avança para a disputa do título é a equipe de Capela do Alto.

Na sequência, Cerquilho decide a categoria sub 11 contra Capela do Alto, esta que também está classificada com seu time sub 13, que fez o terceiro jogo da jornada contra Iperó.

Já Araçoiaba da Serra está envolvida em outras duas finais. Sua categoria sub 15 desafia Capela do Alto, enquanto a sub 17 medirá forças com Iperó.

Iperoense é medalha de ouro em torneio de jiu jitsu

O jovem Marcelo Perialdo Duque de Almeida sagrou-se no último dia 27 campeão da categoria infanto juvenil B da 1ª Copa Candeias de Jiu Jitsu. O atleta de três anos ficou com o primeiro lugar após disputar e vencer três lutas na faixa colorida.

Cerimonial marcou reabertura da Piscina Municipal

Em cerimonial realizado na manhã do último sábado (3), foi reinaugurada a piscina municipal semi-olímpica do CDHU (Jardim Vitorino) após seis meses fechada para manutenção. Dentre as melhorias houve toda a troca dos azulejos.

O ato também marcou a retomada das aulas do Projeto de Natação, que a partir do próximo ano adotará uma metodologia desenvolvida pelo medalhista olímpico Gustavo Borges. A previsão é que o acordo seja assinado no dia 13 de janeiro.







segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corrida e Caminhada solidária reuniu dezenas de participantes

Dezenas de competidores participaram neste domingo (4) da primeira edição da Corrida e Caminhada Solidária de Iperó, promovida pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Esportes e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), quando foram arrecadados alimentos que serão destinados a famílias carentes do município.

A prova, de cinco quilômetros, teve largada em frente ao Complexo Esportivo da Escola Elisa, percorreu diversas ruas do Centro, até retornar ao seu ponto de origem. Além de atletas da cidade, a prova contou também com um grupo de soldados do Corpo de Bombeiros e de grupos da terceira idade, que fizeram a caminhada de três quilômetros.

O vencedor da prova masculina foi o reconhecido atleta Roque Pereira da Conceição, mas em um gesto nobre, o representante de Iperó em diversas competições estaduais, doou seu troféu de campeão ao segundo colocado, Lauro Almeida, que dessa forma herdou o lugar mais alto do pódio.

Na sequência da premiação apareceram os competidores Gilberto Fogaça, Vinícius Moraga Ramos, Ernando Araújo e Adriano Consorti.

Pelo feminino a vitória foi para Ariane Pantojo. Ela foi seguida de Heliete Gomes dos Santos, Gisele Mioni, Lara Lopes e Mariana Araújo.



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Corrida e caminhada solidária acontece neste domingo

Será realizada neste domingo (4) a 1ª Corrida e Caminhada Solidária, organizada pela Prefeitura de Iperó por meio do Departamento Municipal de Esportes e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). A prova terá largada às 8h30 em frente ao Complexo Esportivo da Escola Elisa, mesmo local da chegada.

Serão cinco quilômetros de corrida e três de caminhada, havendo premiação com troféu do primeiro ao quinto lugar, tanto no masculino quanto no feminino. Os alimentos arrecadados nas inscrições serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade e posteriormente repassados às famílias carentes.

Até o inicio desta semana, cerca de 80 corredores e 100 caminhantes já haviam confirmado presença, mas estes números devem aumentar consideravelmente, uma vez que as inscrições se encerrariam apenas na tarde desta quinta-feira (1º).

Nos últimos anos, Iperó tem promovido vários eventos voltados às corridas. Em março, a cidade realizou com enorme sucesso a 6ª edição da Corrida de Rua, que contou com a participação de várias equipes do Estado.

Equipes de Iperó fazem boa participação em torneio de mini-vôlei




Os alunos do Projeto Esporte Educação, orientados pela Professora Elaine, participaram no último sábado (26) do 1º Festival Regional de Mini Voleibol, realizado no SESI Tatuí, onde obtiveram bons resultados.

Os jovens iperoenses conquistaram duas medalhas de prata, uma na categoria 2 (nascidos em 1997 e 1998) com Talita, Joycy, Rafaela, Tainá e Samanta e a outra na categoria 3 (1994 e 1996) com Daniele, Samanta Tainará, Bruna, Caroline, Suelen e Ana Paula.

A cidade ainda ficou com o quarto lugar na categoria 1 feminina (1999 e 2000) e na categoria 3 masculina com os garotos Ricardo, Thiago, Bruno, Vinícius e Thiarlie.

DME Iperó conquista mais duas vitórias na Copa da Amizade

As equipes do DME Iperó / Gol de Letra seguem tendo bom desempenho na 1ª Copa da Amizade de Futsal. Jogando no último sábado (26), no Complexo Esportivo Dito Bom, as equipes da cidade venceram dois jogos contra Araçoiaba da Serra.

O primeiro resultado positivo por obtido na categoria sub 11, onde os anfitriões ganharam por 3 a 2. Em seguida, o sub 13 aplicou a maior goleada da jornada ao bater os anfitriões por 11 a 2.

Já a sub 17 empatou em 3 a 3, resultado que lhe garantiu uma vaga na grade final, contra o próprio Araçoiaba, a ser disputada no dia 11 de dezembro, em Boituva.
O único resultado adverso ocorreu na categoria sub 15, onde o time foi derrotado pelo placar de 5 a 2.

Próximos jogos

As equipes, exceto a sub 17, voltam a jogar neste sábado (3), novamente no Complexo Dito Bom, contra Capela do Alto, quando mais duas categorias também podem garantir vaga na final. A sub 09 precisa de uma simples vitória para decidir o título contra Porangaba, enquanto que a sub 13 só depende de um empate para também assegurar seu lugar na final, justamente contra Capela do Alto.