quinta-feira, 29 de março de 2012

Varzeano: Taça Ipanema poderá conhecer seu primeiro finalista neste domingo

A Taça Ipanema, nome dado ao primeiro turno do Campeonato Varzeano da Primeira Divisão, poderá conhecer neste domingo (1º) seu primeiro finalista, quando às 9 horas, no Estádio Praxedão, o Jardim Monções encara o Jardim Alvorada, confronto este válido pelo grupo A.

O Monções vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Cana Brava, dessa forma, um novo resultado positivo dará a equipe a vaga na decisão do primeiro turno. O Jardim Alvorada, por sua vez, precisa vencer para ter a possibilidade de no dia 15 decidir sua sorte jogando contra o Cana Brava.

A rodada terá ainda, no mesmo local, dois confrontos válidos pela segunda divisão. Às 10h30, o Clube Atlético Iperoense joga contra o Seca Litro. Um pouco mais tarde, às 14h30, o Sorocabana FC desafia o Paulista.

Resultados


A rodada do último domingo (25) contou com duas partidas no Estádio Praxeão. Pelo grupo B da Taça Ipanema, o Bela Vista venceu um acirrado jogo contra o São Jorge por 4 a 3 e só depende de suas próprias forças para chegar à final.

Logo depois, em duelo da segunda divisão, o SACI levou a melhor sobre o Unidos da Vila ao vencer pelo placar de 2 a 1 e lidera o grupo B com três pontos ganhos.

Iperó inicia a Copa TV tem com empate contra São Roque

Faltou muito pouco para Iperó estrear na Copa TV Tem com uma vitória. Jogando na noite da última segunda-feira (26), no Complexo Esportivo Dito Bom, a equipe da cidade vencia São Roque por 2 a 1, mas faltando 30 segundos para o final e com um jogador a menos, acabou sofrendo o empate.

Iperó começou o jogo mais ofensivo, no entanto, em um lance de contra-ataque , o adversário fez o primeiro gol. Sem se abater, o time manteve sua postura avançada e ainda na primeira etapa chegou ao empate através de Formigão.

A equipe voltou melhor ainda no segundo tempo, passando a dar mais trabalho ao goleiro sanroquense e não demorou muito para a torcida soltar o grito de gol quando Fabinho virou o placar a favor dos donos da casa.


Em vantagem, a equipe não recuou e ainda criou outras boas oportunidades de ampliar sua vantagem. Mas o jogo era pegado e vários cartões foram distribuídos. Faltando pouco mais de um minuto, em lance de área, a arbitragem entendeu que o jogador de Iperó atingiu o adversário e lhe deu cartão vermelho. Com um atleta a mais, São Roque partiu com tudo em busca do empate, que acabou vindo a 30 segundos do final da partida.

O resultado não chega a ser desastroso para o Iperó, volta a jogar nesta quinta-feira (29), às 20h30, novamente no Dito Bom, contra Alumínio, sendo que uma simples vitória classifica a equipe independente de qualquer outro resultado.

Iperó estreia dia 9 na Copa Record de Futsal Feminino

A equipe de futsal feminino de Iperó estreia no próximo dia 9 de abril na Copa Record de Futsal, quando recebe a equipe de Botucatu às 20h30, no Complexo Esportivo Dito Bom. Vale lembrar que o time da cidade faz parte da Série Ouro e enfrentará grandes equipes de diversas regiões do Estado.

Após a partida inaugural, joga no dia 16, fora de casa, contra São Manuel, e depois encerra sua participação na primeira fase jogando contra Marília em local ainda a ser definido.

Em 2010 a equipe feminina de Iperó sagrou-se vice-campeã da Copa TV Tem.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Jardim Monções larga na frente no Campeonato Varzeano

Com dois gols anotados Jeferson, a equipe do Jardim Monções bateu o Cana Brava por 2 a 1 e largou na frente na disputa da 1ª Divisão do Campeonato Varzeano de Iperó. O confronto, que marcou a abertura da competição organizada pelo Departamento Municipal de Esportes, ocorreu na manhã do último domingo (18), no Estádio Praxedão.

Com o resultado, o Monções ficou a uma vitória da final do primeiro turno da competição. Já o Cana Brava terá que vencer o Jardim Alvorada para seguir com chances de classificação nesta metade inicial de campeonato.

Pela segunda divisão quem se deu bem foi o Santa Cruz, que com um gol marcado logo no primeiro minuto de jogo, bateu o Auriverde por 4 a 2 e lidera o grupo A com três pontos ganhos. O time volta a jogar no dia 8 de abril contra o Grêmio Iperó, enquanto que o Auriverde buscará sua recuperação diante do Clube Atlético Iperoense, em duelo marcado para o dia 15.

Próxima rodada

O Campeonato Varzeano de Iperó segue neste domingo (25) com a realização de mais dois confrontos no Estádio Praxedão. Às 9 horas, em duelo válido pela primeira divisão, o Bela Vista joga contra a AA São Jorge. Em seguida SASCI e Unidos da Vila se enfrentam pela segunda divisão.

Complexo Dito Bom receberá Street Skate

Neste domingo (25) será realizada a terceira edição do Skate Street Iperó, que pela primeira vez ocorrerá na nova pista de skate do Complexo Esportivo Dito Bom. As atividades começam às 10 horas e fazem parte das comemorações dos 47 anos de Iperó.

O evento vem crescendo a cada ano, nas edições anteriores, quando foi realizado próximo a rotatória da Avenida Emílio Guazzelli, a competição atraiu um grande público e competidores de diversas cidades da Região.

Cana Brava fatura o título do Torneio da Juventude


Fazendo parte das comemorações do aniversário de 47 anos de emancipação político-administrativa de Iperó, foi realizada nesta quarta-feira (21) – dia do aniversário da cidade -, a grande final do Torneio da Juventude, realizada no Estádio Praxedão, onde o Cana Brava bateu o Grêmio Iperó e faturou o título da competição.

O time saiu na frente ainda no primeiro tempo, quando Dinho se antecipou ao goleiro do Grêmio, fazendo o primeiro gol do jogo. Logo no comecinho da etapa complementar, houve uma falha de comunicação no setor defensivo do Grêmio entre o goleiro e o zagueiro, que acabou cabeceando contra as próprias redes.

Em desvantagem, o Grêmio partiu para o ataque a fim de buscar melhor sorte na partida, mas abriu espaços para os contra golpes do Cana Brava, que definiu o jogo faltando 15 minutos para o fim com um gol anotado por Brasil.


terça-feira, 20 de março de 2012

Resultados da 1ª rodada do Varzeano

1ª DIVISÃO
GRUPO A - CANA BRAVA FC 1 X 2 EC JARDIM MONÇÕES
2ª DIVISÃO
GRUPO 1 - SC SANTA CRUZ 4 X 2 AURIVERDE FC

Em breve, todos os detalhes das duas partidas e da próxima rodada

Cana Brava e Grêmio Iperó decidem nesta quarta o Torneio da Juventude

Cana Brava e Grêmio Iperó decidem nesta quarta-feira (21) – dia do aniversário de Iperó -, o título do Torneio da Juventude de Futebol. O confronto está marcado para às 15 horas, no Estádio Praxedão.

As duas equipes conquistaram vaga na decisão na rodada do último final de semana. No sábado (17), o Cana Brava Braga garantiu sua classificação ao vencer nos pênaltis o Clube Atlético Iperoense após empate sem gols no tempo normal.

Já o Grêmio Iperó, que havia vindo da repescagem, teve que jogar duas vezes para também obter sua classificação. Também no sábado, o time venceu o Real Vila por 3 a 0 e voltou a campo no domingo, quando bateu o Clube Atlético Iperoense por 3 a 2.

Cana Brava e Grêmio Iperó fizeram o jogo de abertura da competição, quando na oportunidade houve empate em 4 a 4 no tempo normal e o Cana Brava venceu a disputa de penalidades.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Com novidades, Campeonato Varzeano começa neste domingo

Com várias novidades, terá inicio neste domingo (18) o Campeonato Varzeano de Iperó 2012 quando o Estádio Praxedão receberá dois jogos a partir das 9 horas. Neste ano, a competição passa a contar com duas divisões.

A rodada começa com um duelo da primeira divisão envolvendo Cana Brava e Jardim Monções. Na sequência, será a vez de Santa Cruz e Auriverde abrirem a segunda divisão.

Regulamento

A partir deste ano, o Campeonato Varzeano de Iperó passará contar com duas divisões, sendo seis times na primeira, número que subirá para oito em 2013.

Na primeira divisão, os times foram divididos em duas chaves. No grupo A estão Cana Brava, Jardim Monções e Jardim Alvorada, enquanto que o grupo B é formado por Bela Vista, São Jorge e George Oetter.

A competição terá dois turnos. No primeiro deles, as equipes jogarão entre si dentro dos grupos com os dois melhores de cada de cada um avançando para a semifinal. O campeão já garantido vaga na final do campeonato.

Já no segundo turno, as equipes de um grupo jogarão contra as do outro quando novamente os dois melhores de passam para as semifinais e posteriormente final, onde será conhecido o segundo classificado para a decisão.

Caso um time seja vencedor dos dois turnos, ele será automaticamente declarado campeão varzeano.

A segunda divisão terá a participação de dez times, que na primeira fase foram distribuídos em duas chaves, onde jogarão entre si em turno único, com os quatro melhores passando às quartas de final. Os dois finalistas já garantem o acesso, enquanto que o terceiro colocado jogará uma repescagem contra o último colocado da primeira divisão.

Santa Cruz, Auriverde, Clube Atlético Iperoense, Seca Litro e Grêmio Recreativo Iperó são os times do grupo A, enquanto que o B é composto por SACI, Unidos da Vila, Sorocabana FC, Grêmio Esportivo Iperó e Paulista FC.

Iperó estreia dia 26 na Copa TV Tem diante de sua torcida

Assim como no ano passado, a equipe de futsal de Iperó fará sua estreia na Copa TV Tem diante de sua torcida. O primeiro compromisso do time da cidade está marcado para o dia 26, às 20h30, no Complexo Esportivo Dito Bom, contra São Roque.

Na mesma noite, a partir das 19h30, haverá outras duas partidas preliminares, com Capela do Alto jogando contra Mairinque pela categoria feminina e logo em seguida voltando à quadra com seu time masculino para desafiar Salto.

No dia 29, no mesmo horário, Iperó torna a jogar no Dito Bom, desta vez contra Alumínio, quando poderá garantir sua classificação à próxima fase. A rodada de futsal ainda terá outros dois duelos da categoria feminina, com Piedade jogando contra Mairinque e São Roque medindo forças com Capela do Alto.

Já no dia 3 de abril, a equipe iperoense tem folga na tabela, mas a cidade receberá mais três partidas, com Piedade jogando contra Capela do Alto e Mairinque enfrentando São Roque, esses dois jogos pela categoria feminina, além do confronto masculino entre Sorocaba Araçariguama.

A entrada para todos os jogos é franca.

Chuva de gols na primeira rodada do Torneio da Juventude

Gol foi o que não faltou na primeira rodada do Torneio da Juventude, competição de futebol que faz parte das comemorações do aniversário de 47 anos de Iperó. Nas duas partidas realizadas na tarde do último sábado (10), no Estádio Praxedão, as redes balançaram 15 vezes.

No confronto que abriu a competição, o Grêmio Iperó chegou a estar vencendo por 3 a 0 a equipe do Cana Brava, que reagiu na etapa complementar empatando o duelo em 4 a 4. Com o resultado, a decisão foi para as cobranças de penalidades, onde o Cana Brava se classificou para a semifinal após fechar a série em 5 a 4.

Em seguida, foi a vez do Clube Atlético Iperoense golear por 6 a 1 a representação do Real Vila e também se classificar para a semifinal.

O Torneio segue neste sábado (24), novamente no Estádio Praxedão, quando às 14h30 haverá um confronto entre Real Vila e Grêmio Iperó, que buscam se manter vivos na competição. Em seguida, será a vez do Cana Brava jogar contra o Clube Atlético Iperoense, onde quem se der melhor já garante vaga na grande final, enquanto que a equipe que for derrotada, terá uma nova chance de seguir lutando pelo título jogando contra o vencedor do jogo preliminar.

domingo, 11 de março de 2012

Campeã da São Silvestre vence corrida de Rua de Iperó


Campeã da Corrida de São Silvestre em 2002, a atleta Marisete de Paula Rezende foi a vencedora da 7ª edição da Corrida de Rua de Iperó, disputada na manhã deste domingo no centro da cidade. Ela completou o percurso de 10 quilômetros em 34 minutos e 57 segundos, faturando um prêmio de mil Reais.

Já na prova masculina, o vencedor foi Rodrigues da Fonseca, com o tempo de 29 minutos e 16 segundos.

Também houve a prova dos cinco quilômetros, que teve como vencedores os atletas Marli Figueiredo Santos (22’54) e José Santos Lisboa (17’27).

Dentre os moradores de Iperó, Heliéte Gomes dos Santos foi a vencedora da prova feminina, seguida de Maria Bertoni Araújo e Lara Lopes da Silvano. Roque Pereira dos Santos, foi o vencedor da prova masculina, enquanto que Lauro José de Almeida e Jonatas Soares foram segundo e terceiro colocados, respectivamente.





quinta-feira, 8 de março de 2012

Campeã da São Silvestre será uma das atrações da 7ª Corrida de Rua

Detentora de um título da tradicional Corrida de São Silvestre, , a atleta Marizete de Paula Rezende será um dos grandes nomes a participar da 7ª edição da Corrida de Rua de Iperó, que será realizada neste domingo (11), com largada prevista para as 8h45, ao lado do Complexo Esportivo Dito Bom. O evento faz parte do calendário de comemorações dos 47 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Vencedor no ano passado e duas vezes campeão da Maratona da Disney, Fredson Costa estará novamente em Iperó buscando o bicampeonato da prova. Outro nome importante a garantir presença é Diamantino Silveira do Santos, que representou o Brasil em três olimpíadas.

Até o momento, 340 atletas já se inscreveram, faltando ainda a confirmação de outros 60. A prova contará com a participação de representantes diversas cidades como Jundiaí, São Caetano do Sul, Mairinque, São Paulo, Itapetininga, Boituva, Sorocaba, além das equipes ACRI Iperó, Academia Saúde a Mil, MA2O, Petrowax, ZELLO EPI.

Neste ano, haverá um prêmio em dinheiro no valor de mil Reais para os vencedores da prova dos 10 quilômetros masculina e também feminina. A premiação financeira se estenderá ainda do segundo até o quinto colocado desta prova nas duas categorias.
Será realizada ainda uma prova de cinco quilômetros e uma caminhada de três quilômetros. Os interessados em participar da caminhada podem se inscrever gratuitamente até momentos antes da prova, bastando apenas retirar uma senha junto à organização.

quinta-feira, 1 de março de 2012

DME fará nova rodada de testes para futebol de campo

O Departamento Municipal de Esportes fará neste sábado (3) uma nova rodada de testes para selecionar jogadores que irão compor a equipe de futebol de campo que defenderá Iperó nos Jogos da Juventude. A peneira será realizada a partir das 14 horas, no Estádio Praxedão.

Serão selecionados garotos nascidos entre os anos de 1994 e 1996 e os interessados deverão comparecer ao local portando material de treino: shorts, meião e chuteira.

Mais informações pelo telefone 3266 1401.

Corrida de Rua de Iperó já bate a marca de 200 inscritos

A sétima edição da Corrida de Rua de Iperó, marcada para o próximo dia 11 e que faz parte das comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, vem crescendo a cada ano tanto em termos de organização, número de participantes e premiação. Um dos fatores a comprovar isso é que faltando alguns dias para o termino das inscrições, a prova já bateu a marca de 200 inscritos.

Uma das novidades para 2012 é o prêmio em dinheiro no valor de mil Reais para os vencedores da prova dos 10 quilômetros masculina e também feminina. A premiação financeira se estenderá ainda do segundo até o quinto colocado desta prova nas duas categorias.

Também haverá uma prova de cinco quilômetros e caminhada de três quilômetros. A largada será dada às 8h45 na Avenida Luiza Rosa Sartorelli, ao lado do Complexo Dito Bom, local onde também ficará a linha de chegada.

Os interessados deverão confirmar participação até o próximo dia 4 através do site www.aaspatletismo.com.br ou diretamente no Departamento Municipal de Esportes, que fica no Completo Esportivo Dito Bom, sito à Avenida Luiza Sartorelli, 151 - Jardim Sartorelli, de segunda à sexta-feira das 8 às 15 horas.

O valor da inscrição para as corridas será de R$ 30,00, sendo que associados da AASP pagam R$25,00 e competidores que comprovarem residência em Iperó pagarão R$15,00. Para a caminhada não é necessário se inscrever, bastando apenas comparecer no dia da prova e retirar uma senha.

Mais informações através do telefone 15 3266 1401.

Alunos do projeto de natação se destacam em torneio realizado em Tatuí

No último domingo (26), 15 alunos do Projeto Educacional de Natação, desenvolvido pela Prefeitura de Iperó por meio do Departamento Municipal de Esportes, participaram do Festival SESI na Águia, realizado em Tatuí, onde conquistaram duas medalhas de prata.

Na categoria mirim, a aluna Letícia Harumi Okada ficou com o segundo lugar na prova dos 25 metros livres. Já a equipe composta por Wesley, Jean, Lucas e Marcelo também obteve a prata na prova do revezamento 4 x 25, categoria petiz.

O Festival contou com a participação de cerca de 150 competidores de várias cidades da Região. Os iperoenses também competiram nas
categorias pranchinha, pré-mirim e infantil.