quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atletismo dá duas medalhas para Iperó nos Jogos Regionais

Iperó conquistou nesta semana duas medalhas de prata nos 56ª Jogos Regionais da 8ª Região, disputados na cidade de Avaré. As duas conquistas vieram com o atleta Silvio Van Dijk no arremesso de peso e no arremesso de martelo.

Iperó foi ainda representada no atletismo por Roque Conceição, que completou a prova dos 5 mil metros rasos na sétima posição. Até o momento, a cidade ocupava a sétima posição no ranking do atletismo masculino.

Inscrições para a 3ª Copa Gol de Letra de Futsal são prorrogadas

Foram prorrogadas até o próximo dia 10 de agosto as inscrições para a 3ª edição da Copa Gol de Letra de Futsal. A competição será disputada nas categorias sub 09, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.


As equipes interessadas deverão entregar sua ficha de inscrição devidamente preenchida no Complexo Esportivo Dito Bom, sito à Av. Luiza Rosa Sartorelli, nº 151, Jardim Sartorelli ou enviar através do fax (15) 3266 1321. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00 por equipe e categoria.

O congresso técnico passou para dia 11 de agosto, às 10 horas, nas dependências do Complexo Dito Bom. Mais informações pelo telefone 15 3266 1401.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Futebol de Iperó perde para Alambari e se despede dos Jogos Regionais

Jogando na manhã do último sábado (21), no campo do São Paulo FC a equipe de futebol masculino sub 21 de Iperó se despediu os 56º Jogos Regionais de Avaré perdendo por 2 a 1 para a equipe de Alambari.


Já sem chances de avançar para as oitavas de finais, o time queria se despedir da competição com um bom resultado e foi para cima, mas quem saiu na frente foi o time adversário.

No começo do segundo tempo, Iperó melhorou na partida e empatou com um gol de Juninho, mas em uma falha de marcação, já perto do final da partida, Alambari chegou ao seu segundo tento e definiu o placar final.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Futebol Iperó perde na estreia dos Jogos Regionais


O futebol de Iperó não teve a estreia que esperava nos 56º Jogos Regionais. Jogando na manhã desta quinta-feira (19), no Campo Paineiras, em Avaré, a equipe foi superada por Itararé pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o time terá que vencer próximo compromisso diante de Alambari para seguir com chances de avançar para a próxima fase. A data e o local do jogo seriam divulgados no boletim oficial que seria publicado ainda na noite desta quinta-feira.

Iperó também competirá no atletismo, modalidade que será disputada apenas na próxima semana.



Iperó na abertura dos Jogos Regionais

Na gelada noite da última quinta-feira (18) ocorreu cerimonial de abertura dos 56º Jogos Regionais na Associação Atlética Avareense. A delegação de Iperó compareceu uniformizada com seus atletas do futebol e foi muito aplaudida na entrada.


O cerimonial seguiu todo o protocolo tradicional do evento, com entrada das delegações, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, apresentações artísticas e pronunciamento das autoridades da cidade sede. Ao final houve uma grande queima de fogos.

terça-feira, 17 de julho de 2012

NM é campeã da Copa das Indústrias


Em um jogo muito equilibrado, realizado na noite da última sexta-feira (13), no Complexo Esportivo Dito Bom, a NM sagrou-se campeã da Copa das Indústrias ao vencer por 6 a 3 a equipe da Progeral. Mesmo com o frio intenso, um bom público compareceu para prestigiar a decisão.

Além do título, a NM teve o artilheiro do campeonato. Já o terceiro lugar foi para a Artefacto, que na partida preliminar superou o Plásticos Iperó pelo placar de 5 a 3.








Alunos do Projeto de Vôlei promovem campanha da solidariedade

Os alunos do Projeto Esporte Educação Voleibol estão promovendo uma campanha de solidariedade, pedindo que seus pais doem sapatos, agasalhos, cobertores e brinquedo em bom estado. Tudo que for arrecadado será distribuído entre os alunos carentes do projeto e o excedente destinado a entidades.


A urna onde as doações podem ser feitas encontra-se no Complexo Esportivo Dito Bom. Mais informações pelo telefone 15 3266 1401.

Jovem lutador é prata na etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu

O jovem Marcelo Perialdo Duque de Almeida conquistou a medalha de prata na terceira etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, realizada no último dia 7, na cidade de Barueri. Com o resultado, ele encerrou o circuito como campeão geral, uma vez que também foi prata na primeira etapa e ouro na segunda.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Campeão da Copa das Indústrias de Futsal será conhecido nesta sexta

Será conhecido nesta sexta-feira (13), no Complexo Esportivo Dito Bom, o campeão da segunda edição da Copa das Indústrias de Futsal. A jornada esportiva será aberta às 19h30, com Plásticos Iperó e Artefacto fazendo a disputa de terceiro lugar e logo na sequência, será a vez de NM e Progeral decidem quem ficará com o título.


Os finalistas foram apontados após dois grandes jogos realizados nesta quarta-feira (11) também no Dito Bom. No primeiro duelo da noite, a NM conseguiu um gol no finalzinho e superou a Artefacto pelo placar de 5 a 4. Depois, foi a vez da Progeral também marcar duas vezes nos instantes finais e bater pelo placar de 4 a 2 a Plásticos Iperó.

Iperó estreia nos Jogos Regionais na próxima quinta-feira contra Itararé

O futebol de Iperó já sabe quem será seu primeiro adversário nos 56º Jogos Regionais de Avaré. De acordo com o boletim divulgado pela organização, a equipe da cidade encara Itararé na próxima quinta-feira (19), às 8 horas, no Campo Paineiras.

Após a estreia, Iperó ainda jogará a primeira fase contra Alambari. O time está no grupo i e apenas o primeiro colocado segue na luta pela medalha.

A delegação iperoense partirá rumo a Avaré na próxima quarta-feira (18), às 13 horas. Em 2009, o time formando por jogadores da cidade conquistou a medalha de prata, perdendo apenas na decisão para Araçariguama.

Iperoense esteve presente na Meia Maratona das Cataratas

Sob frio de dois graus, mas sensação térmica de cinco graus negativos, o iperoense Cláudio Pacheco disputou no último domingo (8), em Foz do Iguaçu a sexta edição da Meia Maratona das Cataratas, prova que contou com atletas de vários países, alguns que inclusive estão nas próximas olimpíadas de Londres.

Representando a Amigos Corredores de Rua de Iperó (ACRI), o atleta percorreu os 21 quilômetros de prova em uma hora e cinquenta e nove minutos. “Correr nessa temperatura requer muita resistência, preparo físico e mental, pois o corpo demora muito para aquecer e os riscos de uma lesão são grandes”, explicou o corredor.

Ponta-pé inicial para a Copa Record Masculina foi dado em Iperó

Na tarde desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Iperó, foi realizado o evento de apresentação da categoria masculina da Copa Record de Futsal Masculino para as equipes da Região de Sorocaba.

Na ocasião, os técnicos e representantes das cidades conheceram o regulamento da competição e elencara dúvidas a respeito de diversos pontos. A lista com todos os inscritos, bem como as datas das rodadas serão divulgadas até o próximo dia 1º de agosto.


Uma equipe da TV Record esteve presente e entrevistou membros de algumas equipes, dentre elas de Iperó, que buscará repetir o feito da equipe feminina, que no último mês sagrou-se campeã da Série Ouro.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Inscrições para a Copa Cidade de Iperó de Futebol Veterano vão até dia 31

Seguem até o próximo dia 31 as inscrições para a 1ª Copa Cidade de Iperó de Futebol Veterano, organizada pelo Departamento Municipal de Esportes e pelo Grupo de Jovens Hora de Crescer. O torneio é voltado para jogadores nascidos até o no de 1972.

Não haverá taxa de inscrição e estas deverão ser efetuadas através de formulário próprio expedido pelo DME, devendo estar devidamente preenchido e sendo entregue no Ginásio Municipal de Esportes do Complexo Esportivo Dito Bom, sito à Avenida Luiza Rosa Sartorelli, 151, Jd. Sartorelli.

A competição será disputa em sistema eliminatório, sempre com jogos aos sábados no período da tarde. O congresso técnico está agendado para o dia 3 de agosto, às 17 horas, no Complexo Esportivo Dito Bom. A previsão é que bola comece a rolar no dia 11 de agosto.

Mais informações pelo telefone 15 3266 1401.

Definidos os primeiros semifinalistas da Copa Indústrias

A Copa das Indústrias de Futsal, organizada pelo Departamento Municipal de Esportes de Iperó, conheceu na rodada do último sábado (30) seus dois primeiros semifinalistas após duelos válidos pelo grupo B, realizados no Complexo Esportivo Dito Bom.

No primeiro confronto da jornada, a Progeral bateu a Lupatech por 7 a 4, enquanto que logo em seguida, foi vez da Artefacto vencer a Prado pelo placar de 9 a 3. Assim Progeral e Artefacto chegaram aos seis pontos e não pode mais ser ultrapassados pelos seus concorrentes. Os dois times se enfrentam no próximo sábado (7) para ver que se classificará como primeiro colocado da chave.

A rodada seguiu nesta quarta-feira (4), com os jogos válidos pelo grupo A, quando a NM bateu a então líder Plásticos Iperó por 6 a 2, chegando aos quatro pontos e dividindo agora a primeira posição com a Petrowax, que goleou a Xilotécnica por 9 a 2.

Os resultados deixaram a disputa dessa chave em aberto, dessa forma os classificados serão apontados somente no sábado, quando a NM precisa apenas de um empate contra a já eliminada Xilotécnica para avançar. Mesma situação da Petrowax, que joga com a Plásticos Iperó dependendo apenas de um empate.





A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa das Indústrias terá inicio a partir das 14h30 horas, no Complexo Dito Bom, com os seguintes jogos: NM Metalúrgica x Xilotécnica; Petrowax x Plásticos Iperó; Progeral x Artefacto.

Futebol de Iperó conheceu adversários nos Jogos Regionais

Após congresso técnico realizado na última terça-feira (26), na Sede Social do Centro Avareense, Iperó conheceu seus adversários no futebol masculino sub 20 dos 56º Jogos Regionais, que serão realizados de 17 a 28 de julho na cidade de Avaré.

De acordo com o sorteio, Iperó caiu no grupo I da segunda divisão, e jogará na primeira fase contra Alambari e Itararé. Apenas o primeiro colocado avança para a segunda fase.

Em 2009, formando por jogadores da cidade, Iperó foi medalha de prata da segunda divisão, perdendo somente a decisão para Araçariguama, que na época dispunha de jogadores da base do time do Santos.

Iperó receberá congresso técnico da Copa Record Masculina

Após o título conquistado pela equipe feminina, Iperó segue em destaque na Copa Record de Futsal. Agora a cidade foi escolhida como sede do congresso técnico da série prata na categoria masculina, que será realizado na próxima quarta-feira (11), às 15 horas, na Câmara Municipal.

Durante o encontro, será apresentado o regulamento técnico e feito o sorteio das chaves da primeira fase da região de Sorocaba. O campeão e o vice, disputará a super Copa Record juntamente com os finalistas das regiões de Itapetininga e Bauru.

No inicio do mês passado, diante de um complexo Dito Bom tomado por entusiasmados torcedores, o time feminino sagrou-se campeão da Série Ouro após vencer Araraquara por 6 a 3.