quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vôlei de Iperó em quadra nesta sexta pelos Jogos da Juventude

As equipes do Projeto de Vôlei de Iperó voltam a atuar nesta sexta-feira (26) pelos Jogos Abertos da Juventude quando cumprirão importantes compromissos, a partir das 19h30, no Complexo Esportivo Dito Bom, em Iperó. Os times precisam da vitória para se classificaram para a fase regional da competição.


A categoria feminina faz o primeiro duelo da noite contra Tatuí precisando vencer para seguir adiante na competição. As meninas vêm motivadas após a vitória sobre o Votorantim SESI na abertura da Liga de Sorocaba.

Outro que também precisa da vitória é o time masculino, que volta a jogar contra Boituva. Na primeira partida entre eles, o adversário atuando em seu ginásio venceu por 2 sets a 0.

Mais Iperó x Boituva

E no domingo (27), às 11 horas, Iperó e Boituva voltam a se enfrentarem no Dito Bom. Desta vez o duelo será válido pela Liga de Sorocaba e Região de Vôlei a qual o time iperoense busca sua reabilitação após perder na estreia para o Votorantim SESI.

Futsal feminino disputa vaga na final da Copa Record


O time de futsal feminino de Iperó disputará na próxima segunda-feira (29), uma vaga na decisão da Região de Sorocaba da Copa Record de Futsal Feminino quando encara Boituva às 20 horas, no ginásio do Cermag, em Votorantim.

No último dia 17, atuando no mesmo local, a equipe da cidade garantiu seu lugar nas semifinais ao vencer Mairinque na prorrogação. Já o adversário passou por Capela do Alto também no tempo extra.

Jogos da juventude

Pelos Jogos Abertos da Juventude, a equipe sub 19 de futsal feminino jogando no último sábado (20), no Complexo Esportivo Dito Bom, em Iperó, goleou Boituva pelo placar de 9 a 1 e avançou para a fase regional da competição. Os destaques foram para Amanda e Bárbara, que marcaram três gols cada.

Na sequencia, o time masculino também fez bonito e goleou Boituva por 8 a 1. Os gols foram anotados por Jean (quatro vezes), além de Kélson e Gabriel, que fizeram dois cada.

Já nesta quarta-feira (24), o time masculino foi até Tatuí encarar os locais, onde acabou derrotado por 5 a 2, mas garantiu sua classificação para a fase regional por meio do saldo de gols.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Futsal feminino segue na luta pelo título de importantes torneios

O time de Futsal Feminino de Iperó segue na luta pelos títulos da Copa Record e da Copa TV Tem. Nesta semana, as iperoenses obtiveram classificação para a terceira fase das duas competições.

Jogando na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio do Cermag, em Votorantim, Iperó travou um jogo duríssimo contra Mairinque, mas garantiu sua vaga nas semifinais da Região de Sorocaba ao vencer na prorrogação.

Depois de um primeiro tempo muito disputado, Iperó saiu na frente aos dois minutos na segunda etapa com um gol de Anaíza. E o time teve a chance de ampliar o marcador e definir sua classificação em duas oportunidades em que a bola bateu na trave. Mairinque foi com tudo pra cima no final do jogo, de tanto insistir, chegou ao empate com Juliana.

Como o duelo terminou empatado em seu tempo regulamentar, foi preciso a disputa de uma prorrogação, onde Iperó conquistou sua vaga com um gol contra marcado aos quatro minutos. Após confusão na área de Mairinque, a defensora, na tentativa de afastar o perigo, chutou a bola em cima de sua própria companheira e ela foi parar no fundo das redes.

O próximo adversário de Iperó será Boituva, que eliminou Capela do Alto também na prorrogação.


Copa TV Tem

Pela Copa TV Tem de Futsal, Iperó obteve duas vitórias que garantiram o time na terceira fase da competição como primeiro colocado do grupo 7. Na última quinta-feira (11), o time venceu Capela do Alto por 2 a 1, jogo este realizado em Itu, e consolidou sua classificação na segunda-feira (15), em Campo Limpo Paulista, com uma goleada por 5 a 1 diante de Várzea Paulista.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Meninas do vôlei de Iperó estreiam com vitória na Liga de Sorocaba


O time feminino sub 19 de Iperó estreou com vitória no campeonato da Liga de Sorocaba e Região de Vôlei. Jogando no SESI Sorocaba, na manhã do último domingo (14), a equipe, formada por alunos do Projeto de Vôlei do DME, bateu o Votorantim / SESI por 3 sets a 1.

A partida foi muito equilibrada do começo ao fim. No primeiro set, as iperoenses cometeram alguns erros e permitiram o adversário fechar em 25 a 23. Do segundo set em diante, Iperó impôs seu jogo, fechando os três sets seguintes em 25/15, 25/13 e 25/23.

Pela categoria masculina sub 19, Iperó não obteve uma boa estreia. Também diante do Votorantim / SESI, a equipe foi derrota por 3 a 0 (25/16, 25/20 e 25/20).





quinta-feira, 11 de abril de 2013

Futsal feminino estreia nesta quinta na segunda fase da TV

Tem Dona da segunda melhor campanha do grupo, ficando apenas atrás de Votorantim no saldo de gols, a equipe de futsal feminino de Iperó estreia nesta quinta-feira (11), na segunda fase da Copa TV Tem de Futsal, quando encara Capela do Alto, às 19h45, no ginásio Ângelo Favaron, em Itu.


Nesta fase as 12 classificadas foram divididas em quatro chaves de três. Após este jogo, Iperó a quadra já no dia 15 (segunda-feira), quando irá até Campo Limpo Paulista jogar contra Várzea Paulista.

Também na segunda-feira (15), mas no Ginásio Municipal de São Roque, a equipe masculina jogará às 20h45 contra Piedade pelas oitavas de finais, quando brigará para ficar entre os oito melhores da competição. Desta fase, até a semifinal, os jogos serão eliminatórios em partida única.

Na fase de grupos, os iperoenses venceram Capela do Alto na estreia, mas acabaram superados por Salto de Pirapora no jogo seguinte, ficando com as segunda colocação do grupo 2.

Copa Record

Além da Copa TV Tem, o futsal feminino de Iperó também segue a todo o vapor na Copa TV Rocord. Segunda colocada do grupo 6 na fase de classificação, com duas vitórias e um empate, as iperoenses brigarão por uma vaga nas semifinais da Chave de Sorocaba contra Mairinque na próxima quarta-feira (17). O duelo está marcado par às 20 horas, no ginásio do Cermag, em Votorantim.

O classificado deste encontro jogará por um lugar na decisão contra Boituva ou Capela do Alto, que se enfrentam nesta sexta-feira (12), em Capela do Alto. O campeão dessa chave fará a semifinal da fase estadual contra o vencedor da chave da região de Itapetininga.

Vôlei de Iperó estreia domingo na Liga de Sorocaba e Região

A
s equipes de vôlei do Departamento Municipal de Esportes de Iperó farão neste domingo (14), sua estreia no campeonato da Liga de Sorocaba e Região jogando na quadra do SESI de Sorocaba. O time feminino sub 19 entra em ação às 9 horas para jogar contra a equipe do Votorantim / SESI. Logo em seguida, será a vez do masculino sub 19 desafiar o mesmo oponente.

Jogos da Juventude

Pelos Jogos Abertos da Juventude, o vôlei de Iperó iniciou sua participação na fase sub-regional jogando na última sexta-feira (5), quando encarou Boituva na quadra do adversário.

O time feminino fez uma emocionante e bem equilibrada partida, mas acabou superado por 2 sets a 1. Já o masculino também não foi feliz e perdeu para os locais pelo placar de 2 a 0.

Os times voltam a jogar no dia 26, desta vez no Complexo Esportivo Dito Bom, em Iperó, quando às 19h30 o feminino enfrenta Tatuí e o masculino travará em seguida um novo duelo diante de Boituva. Os confrontos valem classificação para a fase regional.

Futsal


No próximo domingo (14), quem fará sua primeira partida nos joguinhos, e também diante de Boituva e fora de casa, será o time de futsal feminino, que jogará às 10 horas. Já o masculino estreará na quarta-feira (17), contra a equipe de Quadra. Este duelo está marcado para as 20 horas, no Complexo Esportivo Dito Bom.

Abertas as inscrições para a 1ª Copa Iperó de Futebol

O futebol varzeano da cidade tem uma nova competição. Estão abertas e seguem até o próximo dia 30 as inscrições para a 1ª Copa Iperó de Futebol, a ser disputada na categoria livre. O campeonato será aberto no dia 1º de maio, com a realização de um torneio início.


As equipes interessadas deverão confirmar sua participação através de formulário próprio expedido pelo DME e entregue no Ginásio Municipal de Esportes “Benedito Romualdo de Godóis” – Complexo Esportivo “Dito Bom” – Av. Luiza Rosa Sartorelli, 151 - Jd Sartorelli.

Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 (cento e vinte Reais), que será destinada para a custa do evento, devendo ser recolhida diretamente na secretaria do Departamento Municipal de Esportes, situado no Complexo Esportivo Dito Bom. A participação da competição será confirmada com o pagamento da taxa e da entrega da ficha de inscrição.

O congresso técnico acontecerá entre os dias 3 e 4 de maio, em local e data ainda a definir. Será admitida a inscrição de até três jogadores não residentes em Iperó. Lembrando que não haverá cobrança de taxa de arbitragem.

Mais informações pelo telefone (15) 3266 1401.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

DME realizará peneiras de futebol para os Jogos Regionais

Visitando a participação da cidade nos próximos Jogos Regionais – a serem realizados no mês de julho, na cidade de Votorantim -, o Departamento Municipal de Esportes realizará no próximo dia 20 uma peneira para a formação da equipe de futebol de campo na categoria sub 20.


Os testes, voltados para atletas nascidos entre os anos de 1993 e 1996, ocorrerão a partir das 14 horas, no Estádio Praxedão e os interessados deverão comparecer ao local portando material de treino (chuteira, calção e meião), além de cópia do RG e CPF.

Em 2009, com uma equipe formada por jogadores da cidade, Iperó conquistou a medalha de prata nos Jogos Regionais de São Roque.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Iperó estreia nesta sexta-feira nos Jogos da Juventude

 As equipes de vôlei abrirão nesta sexta-feira (5), em Boituva, a participação de Iperó na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. A cidade também estará representada no futsal.


O primeiro time a entrar em quadra será o feminino, que encara Boituva as 19h30. Em seguida, será a vez da categoria masculina desafiar os locais.

No feminino, Iperó jogará ainda na primeira fase contra Tatuí, enquanto que a masculina fará um segundo duelo contra Boituva para ver que seguirá para a fase regional. Essas duas partidas serão disputadas no dia 26, no Complexo Dito Bom.

Futsal

Outra modalidade que Iperó participará nos Jogos da Juventude é o futsal. O time feminino estreia dia 14, fora de casa, contra Boituva, e depois fará o jogo de volta no dia 20, em Iperó.

Já o masculino iniciará sua participação no dia 17, em Iperó, contra Quadra. Também no dia 20 a equipe recebe Boituva e fecha sua participação na fase sub-regional no dia 28, em Tatuí, contra os donos da casa.

Projeto de Natação realizará exames médicos na próxima semana



O Projeto Educacional de Natação, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes, realizará na próxima semana, no Complexo Esportivo Dito Bom, os exames médicos para as aulas deste ano.

Na terça-feira (9), as avaliações serão para alunos que já fazem parte do projeto, enquanto que na quarta (10), será a vez daqueles que ingressarão neste ano. Para os dois dias, o horário de atendimento será das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 15 horas. Lembrando que todos os interessados deverão comparecer ao local portando traje de banho e chinelo.

Mais informações pelo telefone 15 3266 1401.

George Oetterer terá treinamento de vôlei na escola Cecy

Ampliando seus núcleos, a partir de agora o Projeto Educacional de Vôlei, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes, terá a partir de agora também treinamentos na Escola Cecy Monteiro Oetterer, em George Oetterer.


As atividades ocorrerão durante três dias da semana, sendo toda quarta-feira as 18 às 19h30 para a categoria feminina e das 19h30 às 21 horas na masculina. Na sexta-feira os treinos serão das 17h30 às 19 horas (feminino) e das 19 às 21 horas (masculino). Haverá ainda treinos aos sábados das 13 às 15 horas para ambas as categorias.

Também aos sábados, das 15 às 17 horas, serão realizados treinos de futsal tanto no masculino, quanto no feminino.

Mais informações poderão ser obtidas na própria escola durante os horários de atividades citados.