quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vôlei perde para Caieiras e fica no aguardo da Taça de Prata

 Apesar de toda a luta e disposição, não foi desta vez que o time de vôlei feminino sub 19 de Iperó conseguiu a tão sonhada vaga nas semifinais do campeonato da Liga de Vôlei de Sorocaba e Região. Atuando no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom, na manhã do último domingo (22), o time foi superado por Caieiras por 3 sets a 1.


Com o resultado, o time não tem mais chance de ficar entre os quatro primeiros colocados na primeira fase e agora aguarda a disputa da Taça de Prata, torneio paralelo que reunirá os times que também não avançaram.

A mesma situação aplica-se ao time masculino, que também no domingo perdeu para Caieiras por 3 a 1 e aguarda a disputa da Taça de Prata.

Inscrições para o Campeonato Varzeano vão até segunda-feira


Terminam na próxima segunda-feira (30) as inscrições para o Campeonato Varzeano de Iperó. As equipes interessadas devem entregar suas fichas até às 15 horas da data limite no Departamento de Esportes, que fica no Complexo Esportivo Dito Bom. As vagas são limitadas a 16 times.

O congresso técnico está marcado para o dia 2 de outubro (quarta-feira), às 19 horas, nas dependências do Complexo Dito Bom.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Vôlei feminino vence e segue na briga por vaga nas semifinais da Liga

A equipe de vôlei feminino sub 19 do DME Iperó segue firme na luta por uma vaga nas semifinais da Liga de Vôlei de Sorocaba e Região. Em partida realizada no último domingo, no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom, o time venceu São Manuel pelo placar de 3 a 1.


Com o resultado, as iperoenses assumiram a quinta posição, ultrapassando o próprio São Manuel, e no próximo domingo (22), voltam a jogar no Dito Bom, desta vez contra Caieiras precisando de nova vitória e ainda torcer por um tropeço do XI de Agosto. O duelo está marcando para as 11 horas.

No mesmo dia, às 12 horas, a equipe masculina se despede da competição também jogando contra Caieiras.

Próxima etapa dos Jogos Escolares começa dia 9 de outubro

Entre os dias 9 e 11 de outubro será realizada a categoria B dos Jogos Escolares de Iperó, voltara para alunos nascidos nos anos de 2001 e 2002, e que contará com a disputa de oito modalidades. O evento é organizado pelo Departamento Municipal de Esportes, tendo a participação de diversas instituições municipais de ensino.


No primeiro dia, haverá disputas de dança, damas, xadrez e queimada. O dia 10 está reservado para o futsal masculino e feminino, além do mini vôlei, enquanto que lance livre e atletismo fecham os Jogos no dia 11.

As competições terão como palco o Pólo Cultural, a quadra interna e externa do Complexo Esportivo Dito Bom, a quadra da escola Henory e a pista de atletismo da escola Elisa.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Exame médico para aulas de natação serão realizados nos dias 16 e 17

O Departamento Municipal de Esportes informa que nos dias 16 e 17 de setembro realizará exames médicos para os alunos matriculados e também para novas matrículas do Projeto de Natação e Hidroginástica.

As avaliações serão feitas no ginásio de esportes do Complexo Esportivo Dito Bom em dois horários: das 9 às 11 horas e das 13h30 às 15h30. Os alunos deverão comparecer ao local portando traje de banho e chinelos. A idade mínima para participar do projeto é de seis anos completos.

Mais informações pelo telefone 3266 1401.

Equipe de Futsal de Iperó jogará a final da Copa Sorocaba

A equipe de futsal adulta do DME Iperó disputará neste domingo (8) a final da Copa Cidade de Sorocaba. O duelo, diante do Campineiro Futsal, está marcado para às 15h30, na quadra do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba.

Na primeira fase, a equipe iperoense fez campanha perfeita, vencendo os cinco jogos que disputou. Depois, o time foi avançando pelas fases eliminatórias, até chegar à decisão.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Francisco de Varnhagem é a grande vencedora dos Jogos Escolares


Com 118 pontos somados, a Escola Francisco Adolfo de Varnhagem foi a vencedora da categoria C dos Jogos Escolares de Iperó, realizados na última semana e que envolveu 11 instituições municipais de ensino.

As ótimas performances no atletismo, e o primeiro lugar no futsal masculino e feminino e também no lance livre feminino, ajudaram a escola do bairro Vileta a obter a primeira colocação na classificação geral.

Em segundo lugar ficou a escola Henory de Campos Góes com 105 pontos, enquanto as escolas Pedrina Rosa e Zilma Tibes Melo terminaram a competição com 92 pontos, porém a Pedrina garantiu o terceiro lugar devido aos critérios de desempate.

No último dia de competição, a escola Elisa foi a campeã do vôlei masculino enquanto que o feminino foi para a Pedrina Rosa. Também foram realizadas as provas de atletismo (arremesso de peso, salto em distância e 100 metros rasos), além das disputas do futsal.