quinta-feira, 29 de maio de 2014

Notas esportivas

MMA Pela primeira vez Iperó receberá um evento de MMA. Neste final de semana será realizado no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom o Higen Fight Championship, maior evento desta modalidade da região. A pesagem oficial está marcada para esta sexta-feira (30), às 20 horas, e no sábado, também a partir das 20 horas, terão inicio os combates. Os ingressos para as cadeiras deverão ser trocados por dois litros de leite, quanto que um quilo de alimento não perecível vale um ingresso para as arquibancadas. Toda arrecadação será em prol do Fundo Social de Solidariedade de Iperó.

Dia do Desafio: Nesta quarta-feira (28), foi dia de espantar o sedentarismo. Mais uma vez Iperó participou do tradicional Dia do Desafio, a qual neste ano teve como adversária a cearense Lavras de Mangabeira. O evento movimentou as escolas, o comércio e as empresas da cidade. O resultado oficial, com o percentual de participação, seria divulgado no final desta quinta-feira (30), pela organização.

Vôlei: Nesta sexta-feira (30), a equipe de vôlei masculina sub 20 de Iperó faz viaja até Piracicaba onde sua estreia no Campeonato da Liga de Sorocaba e Região de Vôlei. Os iperoenses enfrentam o EC Rezende às 20 horas, no Ginásio Municipal daquela cidade. No último domingo (25), o time adulto feminino, jogando em Iperó, travou um acirrado duelo contra Itaí, mas acabou superado por 3 sets a 2.

Ciclismo: Neste domingo (1º), será realizada a Clássica 100 km Iperó de Ciclismo. A largada será dada às 10h00, em frente do Complexo Esportivo Dito Bom. Um pouco mais cedo, às 7h30, será dada a partida para a 1ª Clássica Feminina de Iperó, que contará com a presença da renomada ciclista Ana Polegatch , uma das revelações brasileiras da modalidade

Futsal em Tatuí: As equipe do DME Gol de Letra estrearam no último domingo (25), no 1º Torneio Aberto da Liga de Tatuí de Futsal. Jongado no Ginásio do Clube de Campo, o time sub 14 perdeu para o XI de Agosto por 4 a 0, enquanto que o sub 16 foi superado pelo mesmo adversário por 12 a 3.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Futsal feminino está na final da Copa AIFA de Indaiatuba

A equipe de futsal feminino do DME Iperó / Utopia está na final da Copa AIFA de Indaiatuba. A classificação para a decisão foi conquistada no último domingo (25), no Ginásio Sol Sol, com uma vitória por 2 a 1, sobre a Sorocaba / Lisofus.

O adversário das iperoenses na decisão será o EC Paulistano / SEDESP Votorantim, que na outra semifinal, bateu a equipe de Salto por 2 a 1. Este será o terceiro confronto entre as duas equipes em menos de um mês, que antes já haviam duelo nas semifinais das copas TV Tem e Record.

A grande final da Copa AIFA acontece neste domingo (1º), às 10h30, também no Ginásio da Sol Sol, em Indaiatuba.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Grêmio Iperó e Cana Brava protagonizaram chuva de gols na rodada do Varzeano

O tempo nublado deve ter inspirado os atacantes do Grêmio Iperó e Cana Brava, que na rodada do Campeonato Varzeano de Iperó, disputada neste domingo (25), no campo do Saci, protagonizaram uma verdadeira chuva de gols, quando juntas atingiram a incrível marca de 20 gols marcados.

No primeiro jogo da rodada, o Grêmio Iperó aplicou a maior goleada da competição até o momento ao bater o estreante Iperó Saint Germain pelo placar de 6 a 0, em jogo válido pelo grupo C. Maicon, Aislan e David, todos eles em duas oportunidades, fizeram os gols da partida.

O status de placar mais elástico do campeonato para o Grêmio não durou mais que duras horas. Na partida seguinte, o Cana Brava conquistou a maior vitória dos últimos anos ao bater a Esquadrilha da Fumaça por 14 a 0.

O placar começou a ser construindo aos 10 minutos de partida com Felipe, que voltou a balançar as redes aos 17’. Emerson Costa, aos 20’, e Rafael Henrique, aos 26’, definiram a contagem da primeira etapa em 4 a 0. Emerson Costa tornou a marcar aos 20 do segundo tempo. Em seguida José Wélio fez aos 26 e 34, Bruno Rafael anotou o dele aos 36 e Ulisses fez dois seguintes, aos 38’ e 40’. Thayler anotou três vezes, entre os 41 e 43 minutos, enquanto que Wesley fechou o placar aos 44’, dando números finais ao jogo.

O Campeonato Varzeano segue no próximo domingo com maios dois jogos, a partir das 8h45, no Estádio Praxedão. Os trabalhos serão abertos com o São Jorge encarando o Argentinos Juniors, seguido da disputa entre Saci e Santa Cruz.

Jogos da Juventude

Ainda falando de futebol, a equipe masculina de Iperó faz neste sábado seu segundo jogo pelos Jogos Abertos da Juventude. Após o empate em um gol na estreia contra Boituva no último dia 3, os iperoenses viajam neste sábado (31), até Tatuí onde enfrentam os locais às 9h30, no Estádio Vila Jurema, precisando vencer para seguir para fase regional.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Iperó enfrenta Lavras de Mangabeira no Dia do Desafio


A cidade cearense de Lavras de Mangabeira será a adversária de Iperó na edição deste ano do Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira (28). O evento propõe as pessoas que interrompam nesta data seus afazeres rotineiros durante 15 minutos e pratiquem alguma atividade física. Após isso elas deverão registrar sua participação pelo telefone 3266 1401.

Com o intuito de combater o sedentarismo, o Dia do Desfio (Challenge Day) sugere que as pessoas pratiquem 15 minutos consecutivos de alguma atividade física, que pode ser uma caminhada, um jogo de futebol ou uma aula de ginástica.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Alunos do Projeto Gol de Letra acompanham derby sorocabano

No último dia 21, alunos do núcleo de George Oetterer do Projeto Gol de Letra foram até o tradicional campo do Estrada, em Sorocaba, acompanharem o derby sorocabano entre São Bento e Atlético Sorocaba, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub 20.


Na ocasião, os jovens iperoenses puderam ver de perto futuros jogadores profissionais e também, sentir o clima de um dos mais acirrados clássicos do interior paulista, que terminou com vitória beneditina por 2 a 0.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

DME Iperó / Utopia disputa semifinais da Copa AIFA de Indaiatuba

O time de futsal feminino do DME Iperó / Utopia faz disputa neste domingo (25), uma vaga na grande final da Copa AIFA de Indaiatuba. Quarta colocada na primeira fase, as iperoenses jogam às 11 horas, no Ginásio da Sol Sol, contra a PMS Sorocaba / Lisofus.

Iperó garantiu sua classificação no domingo (18), quando em confronto válido pela última rodada, venceu de virada o Elite Futsal pelo placar de 6 a 1. Dessa forma, a equipe fechou a primeira fase com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 25 gols e a defesa sofreu apenas 12, sendo a melhor dentre todas as equipes.

A outra semifinal será entre SEME Salto e Paulistano / Votorantim. A decisão do torneio está marcada para o próximo dia 1º de junho.

Tacinha Votorantim

Também neste final de semana a equipe de base do DME Iperó / Utopia estreia na Tacinha Votorantim de Futsal diante de São Roque. O primeiro compromisso das iperoenses na tradicional competição está marcado para as 09h30, no Ginásio do Cermag, em Votorantim.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Saci e Argentinos se dão bem na segunda rodada do Varzeano

Neste domingo (18), foi realizada no Estádio Praxedão, a segunda rodada do Campeonato Varzeano De Iperó, onde Saci e Argentinos Juniors estrearam com vitória na competição após confrontos bem equilibrados.

No primeiro jogo da rodada, válido pelo grupo B, o Saci construiu seu triunfo sobre o Esquadrilha da Fumaça ainda no primeiro tempo com dois gols de Leandro, anotados aos 32 e 37 minutos. Na etapa complementar, Felipe Neves descontou para o Esquadrilha, mas a reação parou por ai e o placar ficou em 2 a 1.

Logo em seguida, pelo grupo B, Jardim Alvorada e Argentinos Juniors protagonizaram um duelo bastante movimentado, onde o Alvorada saiu na frente aos 34 minutos com Deisimar. O Argentinos não esperou o intervalo para reagir e ainda no primeiro empatou com Luiz Gustavo aos 39’ e virou com Uéslei no minuto seguinte. Na etapa complementar, Anderson Fonseca ampliou a vantagem de sua equipe. Aos 31 minutos Deisimar anotou o segundo dele na partida, diminuindo o marcador para 3 a 2, que seguiu dessa forma até o apito final.

No próximo domingo (25), a rodada será realizada no Campo do SACI, onde às 8h45, Grêmio Iperó encara o Iperó Saint Germain pelo grupo C e logo seguida, será a vez do Esquadrilha da Fumaça buscar sua recuperação jogando contra o estreante Cana Brava.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Muitos gols marcaram a abertura do Campeonato Varzeano de Iperó

Duas partidas abriram no último domingo (11), no Estádio Praxedão, mais uma edição do Campeonato Varzeano de Iperó quando o bom público que compareceu pode acompanhar duelos acirrados e com muitos gols.

Coube a Alison, aos 24 minutos de partida, fazer primeiro gol da competição, abrindo o placar para o Clube Atlético Iperoense diante do Bela Vista, que chegou ao empate três minutos mais tarde com Tiago Alves e virou o marcador aos nove minutos do segundo tempo através de Tiago Almeida. Mas o dia era mesmo do Atlético, que com gols Mário Bina, Danilo e Jonas, reverteu novamente o jogo a seu favor, fechando a contagem em 4 a 2.



Em seguida, no encontro entre os campeões do último varzeano e da Copa Iperó, o George Oetterer se deu melhor contra o São Jorge vencendo o derby por 3 a1, com destaque para Guilherme, autor de dois gols ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Bruno anotou o terceiro do GO, enquanto que Thiago descontou para o São Jorge.



O Campeonato Varzeano segue neste domingo (18), no Estádio Praxedão, quando mais quatro equipes farão sua estreia no certame. Às 8h45 o Saci desfia o Esporte Clube Iperó e logo na sequência será a vez do Alvorada encarar o Argentinos Júniors.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Duelo de campeões será o destaque da primeira rodada do Varzeano

Dois jogos abrem neste domingo (11), no Estádio Praxedão, o Campeonato Varzeano de Iperó, que terá a participação de 12 equipes. Um dos destaques da rodada inicial será o encontro entre os atuais campeões do varzeano e da Copa Iperó.


A bola começa a rolar a partir das 8h30 com o jogo de abertura envolvendo Bela Vista e Clube Atlético Iperoense. Logo em seguida, será a vez do atual campeão George Oetterer encarar o São Jorge, vencedor da primeira Copa Iperó de Futebol.

De acordo com o regulamento, as 12 equipes foram distribuídas em três chaves, onde jogarão entre si em turno único. As duas primeiras colocadas de cada uma delas, além dos dois melhores terceiros colocados, se classificam para as quartas de finais.

No grupo A estão Saci, Cana Brava, Santa Cruz e Esquadrilha da Fumaça. Já o grupo B é formado por São Jorge, George Oetterer, Jardim Alvorada e Argentinos Juniors, enquanto que Atlético Iperoense, Grêmio Iperó, Bela Vista e Iperó Saint-Germain são os times que compõem o grupo C.


Jogos Regionais

 As equipes de futebol masculino e feminino já iniciaram seus treinamentos e amistosos visando os Jogos Regionais, que serão realizados em julho, na cidade de Sorocaba. Os trabalhos preparatórios estão sendo feitos no Estádio Praxedão, inclusive no período noturno, fato que passou a ser possível em razão das melhorias no sistema de iluminação efetuado no local.



terça-feira, 6 de maio de 2014

Futsal Feminino perde primeiro round para Votorantim em tentará revanche nesta quarta

A equipe de futsal feminino Iperó fez nesta segunda-feira (5), em Jundiaí, o primeiro de dois duelos contra Votorantim válidos por semifinais de copas organizadas por emissoras de TV. E neste primeiro encontro, valendo vaga na final da Copa TV Tem, as iperoenses não se deram bem e acabaram derrotas por 3 a 2.

Iperó não começou bem e acabou sofrendo dois gols no inicio do jogo. Sem se abater, o time reagiu e conseguiu chegar ao empate. A igualdade no placar deixou acirrado o confronto pela vaga na grande final.

A 45 segundos do fim, Votorantim ficou novamente à frente do placar. Além de ter ficado em desvantagem no marcador, Iperó perdeu sua goleira, Sabrina, que torceu o tornozelo e deixou a quadra de maca. Iperó ainda teve três tentativas, mas não conseguiu levar a disputa para os pênaltis.


Os dois time voltam a se encontrar já nesta quarta-feira (7), desta vez valendo classificação para a decisão da Copa Record, competição a qual Iperó foi finalista no ano passado.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Vôlei de Iperó derrotado na estreia da Liga de Sorocaba

Menos de 24 horas após atuar pelos Jogos da Juventude, o time de vôlei masculino sub 19 de Iperó já estava novamente na quadra do Complexo Dito Bom neste sábado (3), desta vez para fazer sua estreia no Campeonato da Liga de Sorocaba e Região, quando acabou não tendo o mesmo desempenho da véspera e foi derrogado por Buri por 3 sets a 0.


Agora só voltam a atuar por esta categoria no dia 8 de junho, quando novamente em casa, quando buscarão sua reabilitação encarando a representação de Conchas.

Já nesta sexta-feira (9), o time adulto feminino faz seu primeiro jogo na competição, quando às 19h15 desafia Boituva no ginásio municipal daquela cidade.


domingo, 4 de maio de 2014

Vôlei tem uma vitória e uma derrota e futebol empata na abertura dos Joguinhos

Começou neste final de semana prolongado a participação de Iperó nos Jogos Abertos da Juventude, quando o vôlei obteve dois resultados opostos enquanto que o futebol empatou seu jogo de estreia.

Atuando no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom na noite de sexta-feira (2), o time de vôlei masculino não deu chance ao adversário e venceu por 2 sets a 0. Os times voltam a se enfrentar no dia 24, desta vez em Tatuí.


Já pelo feminino, Iperó travou um duelo muito acirrado contra a equipe de Boituva, mas no final acabou perdendo pelo placar de 2 sets a 1. A partida de volta acontece já neste sábado (10), às 9h30, no Ginásio Municipal de Boituva.

No sábado (3) pela manhã, no Estádio Praxedão, foi a vez do futebol masculino entrar em campo pelos joguinhos para desafiar Boituva. Após um primeiro tempo sem gols, Iperó abriu contagem aos 11 minutos da etapa final com um gol de Jonathan, mas cinco minutos mais tarde, Dudu empatou para os visitantes, dando números finais ao duelo.


Também no dia 24, Iperó volta a jogar pela competição, quando visitará a equipe de Tatuí. A partida está marcada para as 9h30, no Estádio Municipal da Vila Jurema.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Atividades no Praxedão e Complexo Dito Bom celebraram o Dia do Trabalho

O Feriado de Primeiro de Maio, celebrado na última quinta-feira, também foi marcado por atividades de lazer e esportiva, ocorridas nas dependências do Estádio Praxedão e Complexo Esportivo Dito Bom.

No Praxedão diversas duplas participaram de um torneio de truco, a qual teve como vencedor a dupla formada por Douglas e Paulinho. Jurandir / Samuca e Toninho / Fernando ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Já no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom, seis equipes compostas por jogadores de empresas e comércio da cidade disputaram um torneio de futsal. E quem se deu melhor foi a Iperfor ao vencer a Artefacto em uma emocionante final por 6 a 4.