sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Vôlei perde em Votorantim


As equipes de vôlei de Iperó não tiveram uma jornada feliz no último domingo (24), quando, atuando por mais uma rodada da Liga de Sorocaba e Região, no Ginásio do Cermag, em Votorantim, acabaram derrotadas pelos locais nas duas categorias que esteve em quadra.

O time adulto feminino, após um começo bem equilibrado, foi derrotado por de 3 sets a 0, mesmo placar da derrota do time masculino sub 23. O próximo compromisso dos iperoenses está marcado para o dia 12 de setembro, quando a equipe masculina sub 23 receberá Rezende no Ginásio do Complexo Dito Bom.


Projetos

Criado há quatro anos e contando com mais de 100 alunos, o Projeto Esporte-Educação Voleibol, desenvolvido pela Prefeitura de Iperó por meio do Departamento Municipal de Esportes, está com vagas abertas. As aulas são gratuitas e acontecem às quartas e sextas-feiras, em cinco horários: das 9h às 10h; das 10h às 11h30; das 13h30 às 14h30; das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30.

Os alunos que se destacam têm a possibilidade de representar a cidade nos mais diversos campeonatos ao longo do ano, como Jogos Regionais, Jogos da Juventude e competições da Liga de Sorocaba e Região.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Complexo Esportivo Dito Bom. Mais informações pelo telefone 3266-1401.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Futebol Feminino busca primeira vitória no Campeonato Paulista

A equipe de futebol feminino de Iperó volta a jogar neste sábado (30) pelo Campeonato Paulista, quando às 15h30, no Estádio Praxedão, o time de Hortolândia. O jogo é válido pela terceira rodada da competição organizada pela Liga Nacional de Futebol Feminino.

O duelo será decisivo para as pretensões da equipe na competição, uma vez que o adversário também vem de resultados negativos e quem perder praticamente dará adeus as chances de classificação para a segunda fase. Após esta partida, Iperó recebe Nova Odessa novamente em casa no dia 6 e encerrará a primeira fase jogando como visitante contra Velo Clube (dia 14) e Hortolândia (dia 20).

No último sábado (23), também no Praxedão, a equipe recebeu Velo Clube, saiu na frente com gols de Júlia e Jamile, mas após ter duas jogadoras expulsas, acabou sofrendo a virada para 4 a 2.

Futsal em terceiro

Também no sábado (23), o time sub 17 de futsal feminino conquistou o terceiro lugar da Copa Ferro e Aço de Indaiatuba ao superar Votorantim na decisão de terceiro lugar. Este foi o primeiro campeonato das iperoenses nesta categoria, que além da medalha de bronze, também conquistou o troféu fair play como equipe mais disciplinada. Em sete partidas, o elenco recebeu apenas um cartão amarelo.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Exame médico gratuito para aulas de natação e hidroginástica acontece no próximo dia 2

Os exames médicos para os alunos matriculados no Projeto de Natação e Hidroginástica, promovido pela Prefeitura de Iperó, serão realizados no próximo dia 2 de setembro, das 8h às 17h, no ginásio de esportes do Complexo Esportivo Dito Bom.

Os alunos do projeto e os demais interessados deverão se dirigir ao local portando traje de banho e chinelos. A idade mínima para participar do projeto é de seis anos completos.

Os alunos que não comparecerem no ginásio de esportes no dia e horário determinados, deverão providenciar os exames por meio de consulta particular. Esse exame deverá ser apresentado ao professor do projeto.

O Complexo Esportivo Dito Bom fica na Avenida Luiza Rosa Sartorelli, nº 151. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3266-1401.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vôlei masculino vence Conchas por 3 a 0

O time de vôlei masculino sub 19 de Iperó foi até Conchas no do último domingo (17) para mais uma rodada do Campeonato da Liga de Sorocaba e Região e devolveu para os donos da casa a derrota sofrida no primeiro turno. Jogando no ginásio municipal daquela cidade, os iperoenses venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 15 / 25 x 21 / 25 x 22.

Com o resultado, o time ainda segue na quarta posição, mas diminuiu a diferença para seu adversário para apenas um ponto, tendo ainda chances de terminar a primeira fase na segunda colocação, o que lhe dá a oportunidade de fazer um eventual terceiro jogo da semifinais em casa. Seus próximos adversários serão Buri, dia 19 fora de casa, e a Fefiso Sorocaba, no dia 27 de setembro em Iperó.

Outro time a jogar contra Conchas foi o feminino sub 19, mas que acabou não tendo o mesmo desempenho, sendo derrotado por 3 a 0. Assim, mesmo que vença o XI de Agosto na última rodada, marcada para o próximo dia 26 em Iperó, as iperoenses terminarão a fase classificatória em terceiro lugar, podendo, inclusive, fazer uma das semifinais contra Conchas.

Neste domingo (24), será a vez de outras duas categorias visitarem Votorantim no Ginásio do Cermag. Sexto colocado e brigado por vaga nas semifinais, o time adulto feminino joga contra as votorantinenses às 14 horas. Mais tarde, as 15h30, ser a vez da categoria masculina sub 23 defender a terceira colocação.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Exposição no Praxedão conta a história do futebol varzeano da cidade

Quem for até o Estádio Praxedão terá a oportunidade de conhecer um pouco da rica história do futebol varzeano de Iperó. Logo na entrada, foi instalado um mural com dezenas de fotos de várias equipes e épocas. São imagens de formações vencedoras, atletas que fizeram história, árbitros e momentos que ficaram para sempre guardados na memória dos desportistas iperoenses. 








domingo, 17 de agosto de 2014

Corrida de rua comemorou primeiro aniversário da Amazul

Comemorando o primeiro aniversário da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa, foi realizada no último domingo (17) a Corrida Amazul, que contou com provas de seis e 12 quilômetros, percorrendo as principais vias do centro da cidade.


Na prova dos seis quilômetros feminina, a vencedora foi Maria Elite Toledo, de Cesário Lange, que completou o percurso em 26 minutos e 48 segundos. Ela foi seguida de Erineide Farias e Adriana Massa. Já na masculina, Flávio da Silva Lima fez o tempo de 20 minutos e 41 segundos, sendo o grande vencedor. Fábio Gomes Ferreira e Leandro Eduardo Galende ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

A prova dos 12 quilômetros masculina foi vencida por Albano dos Reis, que completou o percurso com o tempo 43 minutos e 16 segundos. Ele foi seguido por Elton Fernandes e do iperoense Roque Ferreira da Conceição. Na feminina Odete dos Santos fez o tempo de 53 e 54 segundos, sendo a grande campeã. Na sequência chegaram Carol de Faria e Mércia Rodrigues.

Antes de ser iniciado o cerimonial de premiação houve uma apresentação da Banda Marcial de Iperó.