quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Oitavas de finais do Varzeano começa neste feriadão

Neste feriado prolongado, o Campeonato Varzeano de Iperó terá, no Estádio Praxedão, a realização das quatro partidas válidas pelas oitavas de finais, que apontarão os adversários de Grêmio Iperó A, Clube Alético Iperoense, Independente e Cana Brava, que fizeram as melhores campanhas da primeira fase e por isso avançaram diretamente às quartas. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será o time de melhor campanha na fase anterior.

A fase de mata-mata será aberta no domingo (1º), às 9 horas, com o Jardim Monções, oitavo na classificação geral, encarando o São Jorge, dono da nona melhor campanha. Desse jogo sairá o adversário do Grêmio Iperó A. Logo em seguida, será a vez de Vila Real (12º no geral) e Juventus (5º) se enfrentarem para ver quem irá enfrentar o Cana Brava.

Os duelos seguem na segunda-feira (2), também a partir das 9 horas, com o Amigos da Bola (6º), enfrentando o Bela Vista Júnior (11º). Quem avançar brigará por um lugar nas semifinais contra o Clube Atlético Iperoense. Por fim, o Grêmio Iperó B (10º), que foi o último time classificado, discutirá com o Santa Cruz (7º), qual deles será o adversário do Independente.

As quartas de finais estão previstas para serem jogadas nos dias 8 e 15 de novembro, enquanto que as semifinais serão no dia 22. Os dois jogos da decisão acontecem em 29 de novembro e 6 de dezembro, sempre no Estádio Praxedão.

Resultados

Dois jogos encerraram a primeira fase na manhã do último domingo (25), no Estádio Praxedão, quando foram definidos os últimos classificados. No primeiro jogo, o Independente venceu o Bela Vista Júnior por 5 a 4, não apenas garantindo sua classificação, como também arrumando um lugar entre os quatro melhores e por isso passando diretamente para as quartas. Já o George Oetterer, que precisava apenhas de um empate para avançar, perdeu por 2 a 1 para o Atlético Iperoense - que também ficou entre os quatro melhores -, e com isso a última vaga caiu no colo do Grêmio Iperó B.

Vôlei masculino quer se manter na briga pelo título

A equipe de vôlei masculino sub 20 de Iperó volta a enfrentar a Fefiso ACM Semes neste sábado (31), quando faz o segundo jogo da série melhor de três, válido pela final do Torneio da Liga de Sorocaba e Região. O jogo acontece às 18 horas, na quadra da ACM de Sorocaba.

Como perdeu o primeiro confronto, realizado dia 17, em Iperó, a equipe da cidade terá que vencer esta partida para forçar a disputa de uma terceira partida, que está prevista para o dia 7 de novembro, novamente em Sorocaba, em razão de o adversário ter melhor campanha durante toda a competição.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Iperó segue na briga pela Taça Votorantim


A equipe feminina do DME Iperó Utopia segue firme na disputa da Taça Cidade de Votorantim. Na última segunda-feira, o time deu mais um passo importante rumo à briga pelo título ao golear o PCR Sports pelo placar de 6 a 2, confronto ocorrido no ginásio do Cermag.

Com a vitória, as iperoenses se recuperam do mal resultado da rodada passada, quando foram superadas pelo Democratas. Agora elas ficam na espera de quem passar da partida envolvendo Araçoiaba da Serra e Piedade, jogo que valerá classificação para as quartas de finais da repescagem.

Já pela Copa AIFA Loucas Por Esporte de Indaiatuba, a equipe de Iperó viajou até Elias Fausto na noite do último sábado (24), onde empatou em 2 a 2 com o time local. Agora as iperoenses somam 10 pontos e estão empatadas na quarta colocação com o Araçariguama Democratas. No próximo domingo, Iperó terá a oportunidade de subir mais um degrau na classificação jogando contra o XV de Piracicaba, que está em terceiro lugar, três pontos a sua frente, em um confronto direto por uma vaga nas semifinais. A partida acontece às 11 horas, no ginásio Nove de Julho, em Indaiatuba.

Campo
Curiosamente o XV de Piracicaba também será o adversário de Iperó na rodada deste sábado (31) do Campeonato Paulista da Liga Nacional de Futebol Feminino (LINAF). A partida será às 16 horas, no Estádio Praxedão. Dois dias depois, na segunda-feira (2), o time viaja para enfrentar Nova Odessa no campo das adversárias.

As meninas vêm motivadas após terem conquistado a primeira vitória na competição, quando no último dia 17, bateram Hortolândia, fora de casa, pelo placar de 3 a 2.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Vôlei feminino conquista terceiro lugar na Copa Interpisos


A equipe de vôlei feminino de Iperó conquistou no último domingo (18), o terceiro lugar da Copa Interpisos ao derrotar Tatuí pelo placar de 2 sets a 0. A partida foi realizada na quadra da ACM de Sorocaba e teve a levantadora Daniela, de Iperó, como grande destaque do jogo.

Na quarta-feira anterior, as meninas de Iperó já haviam se classificado para as semifinais da Copa Estado de São Paulo da categoria sub 17 após baterem Laranjal Paulista por 2 a 0. Na mesma noite, o masculino foi superado por Conchas, também por 2 a 0.


A semifinal foi realizada nesta terça-feira (20), quando após um jogo muito equilibrado, realizado no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, as iperoeseses perderam para as donas da casa por 2 a 1 e saíram da briga pelo título.

Em busca da recuperação

A equipe sub 20 masculina não teve o resultado que esperava no primeiro jogo da final do Campeonato da Liga de Sorocaba e Região, realizado sábado (17), no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom, a equipe perdeu para a Fefiso / ACM / Semes, de Sorocaba, por 3 sets a 0. Agora os iperoenses terão que vencer o jogo de volta, marcado para este sábado (24), às 18 horas, na quadra da ACM Sorocaba, para forçar o terceiro jogo, agendado para o dia 7, e seguir brigando pelo título.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Intercâmbio Esportivo movimenta escolas de Iperó

Teve início na última terça-feira (20), com as disputas válidas pela categoria A, o Intercâmbio Esportivo 2015, que tem por finalidade incentivar a prática organizada de jogos esportivos, promovendo a integração entre os alunos da rede pública do ensino formal, mobilizando, ampliando e diversificando suas atividades, utilizando o esporte como ferramenta educacional.

Até o dia 6 de novembro os estudantes competirão nas modalidades basquete 3 x 3, cabo de guerra, futsal, queimada e mini vôlei. Houve uma divisão de acordo com a faixa etária, tanto no masculino quando no feminino, sendo categoria A para alunos nascidos nos anos de 2005 e 2006, categoria B (2003 e 2004) e categoria C (2000 a 2002).

As disputas têm como palco a Escola Municipal Dona Cecy Monteiro Oetterer, em George Oetterer e no Complexo Esportivo Dito Bom, no Centro, sempre em dias distintos. Na próxima semana acontecem as disputas da categoria B. Segunda (26) e terça (27), em George Oetterer e quarta (28) e quinta (29), no Dito Bom. Já entre os dias 3 e 6 de novembro será a vez dos alunos da categoria C.

Futsal Feminino: Em busca da recuperação em duas competições

Na próxima semana a equipe de futsal feminino de DME Iperó Utopia buscará retomar o tão costumeiro caminho das vitórias tanto na Copa AIFA de Indaiatuba, quanto na Taça Cidade de Votorantim. Time de campo também estará em ação no final de semana.

A jornada começa neste sábado (24), quando equipe viaja até Elias Fausto para mais um compromisso válido pela Copa AIFA, onde às 20 horas, no ginásio municipal daquela cidade, encara as locais buscando retornar à zona de classificação. Na rodada passada, Iperó foi derrotado por 4 a 3 pelo líder Dinho Água, permanecendo na quinta colocação com nove pontos em cinco jogos, apenas um ponto atrás do Araçariguama e Democratas, que já atuou seis vezes e dessa forma terá a oportunidade de retornar ao grupo dos quatro melhores que avançam às semifinais. 





Já na segunda-feira (26), o desafio será pela Taça Cidade de Votorantim, onde após perder na semana passada para o Democratas por 3 a 0, o DME Iperó Utopia foi para a repescagem e agora terá pela frente o PCR Sports, em confronto agendado para as 21 horas, no ginásio do Cermag. Em caso de vitória, as iperoenses aguardarão o classificado do jogo de Piedade contra perdedor da disputa envolvendo PRM Turismo e Araçoiaba da Serra.

Campo

Neste sábado (24), será a vez do time de campo jogar fora de casa por mais uma rodada do Campeonato Paulista Feminino organizado pela Liga Nacional de Futebol Feminino (LINAF). O desafio será na cidade de Itu, quando às 16 horas, no campo Wilson Bellon, as iperoenses enfrentam Itu. No dia 31, o compromisso será no estádio Praxedão contra o XV de Piracicaba.

Campeonato Varzeano conheceu mais um classificado para a segunda fase

O Campeonato Varzeano de Iperó conheceu no último domingo (18), após rodada realizada no Estádio Praxedão, mais uma equipe classificada para a segunda fase da competição. As duas últimas vagas serão preenchidas neste domingo (25), no mesmo local, quando será discutido quais times avançarão pelo grupo F, e também quem irá para diretamente para as quartas de finais, além dos confrontos das oitavas.

Precisando vencer para garantir sua passagem, o Alvorada não foi além de um empate em 1 a 1 com o já garantido São Jorge, resultado que beneficiou o Juventus, que ficou com a segunda vaga do grupo D. Lis Marques fez o gol do Alvorada, enquanto Clécio balançou as redes em favor do São Jorge.

No jogo seguinte, Grêmio Recreativo Iperó B manteve suas chancas de seguir brigando pelo título ao golear o Viletta pelo placar de 5 a 0, gols marcados por Atoniel, duas vezes, Antônio Carlos, Thiago Henrique e Ronaldo.

Com a vitória, o time chegou aos quatro pontos e zero gols de saldo e para se classificar terá que torcer para eu o Independente perca neste domingo por diferença acima de três gols para o Bela Vista Júnior, jogo este marcado para às 9 horas, ou derrota por qualquer placar do George Oetterer diante do Atlético Iperoense, confronto que acontece logo em seguida. Apesar de já estarem classificados, tanto Bela Vista quanto o Atlético, ainda alimentam possibilidades matemáticas de irem diretamente às quartas de finais. Por outro lado, Independente e George dependem apenas do empate para avançarem.

Somente ao final da rodada será possível se conhecer todos os confrontos da segunda fase, uma vez que eles se dão por meio da campanha geral das equipes, independente dos grupos aos quais fizeram parte. As oitavas de finais, bem como as quartas, serão disputadas em jogo único. Se houver empate no tempo regulamentar o classificado será o time de melhor campanha.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Futebol Feminino de Iperó visita Hortolândia

Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Paulista de Futebol Feminino, organizado pela LINAF, o time de Iperó viaja até a cidade de Hortolândia neste sábado (17), quando enfrentam as locais às 15 horas, no Estádio Tico Breda. No dia 31, às 16 horas, as iperoenses recebem o XV de Piracicaba no Estádio Praxedão.

No domingo (18), as jogadoras trocam o campo pela quadra, quando jogam pela Copa AIFA DE Indaiatuba contra o líder Dinho Água. O jogo está marcado para as 12h20, no Ginásio da Sol Sol. Com nove pontos em quatro jogos, as iperoenses ocupam a quinta colocação, um ponto atrás do quarto colocado, que fecha a zona de classificação para as semifinais. Vale ressaltar que dentre todos os times, Iperó é o que menos atuou até o momento.

Iperó inicia neste sábado a decisão no vôlei masculino

A equipe sub 20 de vôlei masculino de Iperó inicia neste sábado (17) a disputa da final do Torneio Triangular da Liga de Sorocaba e Região de Vôlei. O time recebe a FEFISO ACM Semes às 14h30, no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom, pelo primeiro jogo da série melhor de três.

O segundo encontro está agendado para o dia 31, às 18 horas, na quadra da ACM em Sorocaba, e caso será necessário um terceiro duelo, este acontecerá no dia 7 de novembro, às 11 horas, também na cidade de Sorocaba.

Em seis jogos da fase classificatória, Iperó venceu quatro partidas e perdeu duas.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Goeladas marcaram a rodada do feriadão do Campeonato Varzeano

Os artilheiros não ficaram de folga e fizeram a festa dos amantes do futebol amador da cidade na rodada dupla do Campeonato Varzeano de Iperó, realizada neste feriado prolongado, no Estádio Praxedão. Em quatro partidas as redes balançaram 20 vezes, média de cinco gols por jogo. Também foi conhecido o primeiro time a avançar diretamente para as quartas de finais.

A chuva de gols começou no domingo (11), quando o Domínio Fúria, que apenas cumpria tabela, aprontou para cima do Ipanema ao vencer por 3 a 2, eliminando o adversário da competição e classificando o Vila Real. O Domínio marcou com Bruno, Geison e Gabriel, enquanto que Joaquim e Mateus Silva descontaram para o Vila.

Em seguida, foi a vez do Grêmio Iperó A golear o Santa Cruz pelo placar de 6 a 0 e se consolidar como único time com 100% de aproveitamento na primeira fase. As duas equipes já estavam classificadas para as oitavas de finais, porém o vencedor deste confronto ficaria entre os quatro melhores times da primeira fase (independente do grupo), o que dá o direito de avançar diretamente para as quartas de finais. O Grêmio arquitetou sua vitória com gols Maicon Bonfim, Eraldo, Adisson, Ediel David, este marcando em duas oportunidades.

Com gols de Juliano e Bruno, o Juventus abriu a rodada de segunda-feira (12), batendo o Amigos da Bola pelo placar de 2 a 0. Apesar do triunfo, que lhe deixou com seis pontos em três jogos, o time ainda não está classificado, pois ainda pode ser ultrapassado no saldo de gols pelo Alvorada, caso este vença o já classificado São Jorge no próximo domingo (18). O resultado também quebrou os 100% de aproveitamento do Amigos da Bola dentro da competição, além de impedi-lo de, assim como o Grêmio A, avançar diretamente para as quartas de finais.


Por fim, o Cana Brava assegurou sua vaga nas oitavas de finais ao bater por 8 a 1 o Auri Verde, que se despediu da competição sem somar pontos. Felipe e Weslei, ambos por duas vezes, além de Pedro, Anderson, Daniel e João Pedro fizeram os gols do Cana Brava, que agora acumula seis pontos e tem oito gols de saldo, o que lhe dá boas possibilidades de também avançar diretamente para as quartas, já que na atual situação da classificação, ao menos um time com essa pontuação ficará entre os quatro melhores no geral. O gol de honra do Auri Verde foi anotado por Jeferson.

O Varzeano segue neste domingo (18), com mais dois jogos no Estádio Praxedão. Além do já citado São Jorge e Alvorada, que se enfrentam às 9 horas, a jornada também terá o Grêmio Ipero B jogando logo em seguida contra o já eliminado Viletta precisando vencer para também não se despedir do campeonato. Mesmo obtendo o resultado positivo, o time ainda precisará torcer por para que o George Oetterer perca para o Atlético Iperoense ou derrota do Independente para Bela Vista e, nesse caso, ainda tirar uma diferença de oito gols no saldo. Esses dois jogos acontecem no dia 25.




Classificados


Exceção feita ao Grêmio Iperó A, que já está nas quartas de finais, outros oito times estão garantidos nas oitavas de finais: Vila Real, Santa Cruz, Jardim Monções, Cana Brava, Amigos da Bola, São Jorge, Clube Atlético Iperoense e Bela Vista. Alvorada e Juventus brigam pela última vaga no grupo D, enquanto que George Oetterer, Independente e Grêmio Iperó B discutem quem serão os classificados do grupo F.

De acordo com o regulamento, os quatro melhores times na classificação geral vão para as quartas de finais. Os demais jogam a fase de oitavas, com a equipe dona da quinta melhor campanha enfrentando o 12º melhor classificado, o 6º pega o 11º, o 7º joga contra o 10º e o 8º pega o 9º.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Vôlei Masculino classificado para a final da Liga

 A equipe de vôlei masculino sub 20 de Iperó conquistou no último final de semana, na ACM Sorocaba, sua classificação para a final do torneio da Liga de Sorocaba e Região. O time obteve a segunda melhor campanha da fase classificatória e agora brigará pelo título contra a FEFISO / ACM / Semes.

No primeiro jogo da rodada dupla, Iperó perdeu para a FEFISO por 3 sets a 0, parciais de 25 x 10 /25 x 18 / 25 x 23. Sem tempo para lamentar o mal resultado, os iperoenses voltam à quadra logo em seguida para confirmarem a vaga na decisão com uma vitória por 25 x 12 / 25 x 14 / 22 x 25 / 25 x 21.

As finais serão disputadas em sistema de melhor de três partidas. As datas dos jogos ainda não foram oficializadas pela organização, mas já está definido que o primeiro jogo acontecerá no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom, em Iperó, e o segundo na ACM Sorocaba. Caso seja necessário, o terceiro confronto também será na quadra do adversário.

Feminino se despede



Também no sábado, a equipe feminina se despediu da Liga ao perder para Boituva por 3 sets 1, jogo este realizado no ginásio municipal daquela cidade. Contando com um elenco bastante jovem, com idade ainda para atuar nas categorias de base, Iperó fez grandes jogos durante a primeira fase, sendo inclusive o único time a vencer dois sets contra Sorocaba, mas o time não conseguiu avançar para a fase final.

Futsal feminino goleia na Copa AIFA


A equipe do DME Utopia Iperó conquistou no último domingo (4) mais um resultado positivo dentro da Copa AIFA Loucas por Esportes. Jogando, no ginásio da Sol Sol, em Indaiatuba, a equipe dirigida por Mônica Domingues goleou o Gati Itupeva pelo placar de 5 a 1.

Com a vitória, as iperoenses chegaram aos nove pontos em quatro jogos, ocupando agora a quinta colocação, um ponto atrás do Democratas, quarto colocado e que fecha a zona de classificação para as semifinais. Vale ressalta que dentre todos os times Iperó é o que menos atuou até o momento.

No próximo domingo (11), o time retorna ao ginásio Sol Sol para um duro desafio contra o líder Dinho Água. O jogo está marcado para as 12h20.

Feriadão de rodada dupla no Campeonato Varzeano

O Campeonato Varzeano de Iperó terá rodada dupla neste feriado prolongado, com dois jogos no domingo (11) e outros dois na segunda-feira (12), todos acontecendo no período da manhã, no estádio Praxedão. No domingo passado, o certamente conheceu mais duas equipes classificadas para a próxima fase.

O Ipanema abre a rodada do domingo, às 9 horas, contra o Domínio / Fúria buscando garantir sua classificação. Com um ponto no grupo A, a equipe precisa da vitória para tomar a vaga do Vila Real, que tem três pontos e já encerrou sua participação na primeira fase. Um empate elimina o time. Já o Domínio, corre atrás de sua primeira vitória.

Já classificados e com duas vitórias em dois jogos, Santa Cruz e Grêmio Iperó A se enfrentam logo em seguida para ver quem seguirá com 100% de aproveitamento, além de assegurar uma vaga diretamente nas quartas de finais e, portanto, não precisar passar pelas oitavas. De acordo com o regulamento, os quatro melhores times da primeira fase, independente ao grupo que pertençam, terão essa vantagem.

Outro a entrar em campo para defender seu aproveitamento máximo é o Amigos da Bola. Às 9 horas ele abre a rodada de segunda-feira jogando contra o Juventus, que por sua vez soma três pontos em dois jogos, assim como os outros dois times de seu grupo. Por isso mesmo uma vitória é fundamental para a equipe poder avançar se precisar depender de adversidades de seus concorrentes.

Um desses concorrentes é o Cana Brava, que encara logo em seguida Auri Verde com a vantagem de entrar em campo já sabendo o que precisa fazer. Se o Juventus não vencer o jogo preliminar, o empate já lhe será suficiente. Já o Auri Verde precisa vencer para não ser eliminado.

Resultados

Dois jogos movimentaram a rodada no último domingo (4), quando o grupo dos times que seguem na briga pelo título, ganhou mais dois integrantes. Um deles é o Bela Vista Jr., que empatou em 1 a 1 com o Grêmio Recreativo Iperó B. Rafael marcou para o Bela Vista e Helison fez o gol do Grêmio, que somou seu primeiro ponto e está em situação delicada na tabela.

Com gols de Gilvan, Hermes, Osvaldo e Gilberto, o Jardim Monções também assegurou sua classificação ao golear o Vila Real pelo placar de 4 a 0. O Vila, que já fez todos seus jogos na fase, precisará torcer para que o Ipanema não vença o Domínio no próximo domingo para continuar brigando pelo caneco.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Aulas de hidroginástica terão inicio na próxima semana

A Prefeitura de Iperó, por meio do Departamento Municipal de Esportes, informa que estão abertas as inscrições para aulas de hidroginástica, oferecidas gratuitamente em três períodos na Piscina Municipal do Jardim Vitorino. As atividades no período manhã e tarde terão inicio já na próxima quarta-feira (7). O período noturno aguarda o fechamento de turmas.


Os interessados em participar devem procurar os professores nos horários das aulas, levando o exame médico. As aulas acontecem as quartas e sextas-feiras das 8 as 8h50 e das 15h50 às 16h50, com a professora Maria Fernanda. No período noturno elas ocorrem nos mesmos dias, das 18 às 19h30, com o Professor Edgar.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Esportes, que fica no Polo Cultural ou pelo telefone 3266 4892.

Futsal Feminino busca terceira vitória em Indaiatuba

Após a folga na tabela no último final de semana, a equipe do DME Iperó Utopia de futsal feminino volta a jogar neste domingo (4), pela Copa AIFA de Indaiatuba, quando enfrenta o Gati Itupeva buscando sua terceira vitória na competição. A partida será às 10h40, no ginásio da Sol-Sol.


Ocupando a quinta colocação com seis pontos em três jogos, a equipe iperoense busca terminar a rodada entre os quatro melhores colocados, sendo que os times que estão à sua frente já fizeram quatro ou cinco jogos. Da última vez que esteve em quadra, Iperó venceu Votorantim – atual vice-líder -, por 2 a 1.