No último dia de 2012, os competidores da Amigos Corredores de Rua de Iperó passaram por uma dupla jornada. Pela manhã disputaram a tradicional Corrida de São Silvestre nas ruas da capital paulista e de tarde já estavam em Tatuí para a 10ª Corrida Rural do Bairro do Miranda. O fato foi até destaque em programa de TV.
Com a participação de mais de 25 mil corredores e percurso de 15 quilômetros, a ACRI esteve representada na Corrida de São Silvestre pelos atletas Cláudio Pacheco, Gabriel Pacheco e Gustavo Silva. Com suas conhecidas placas com o nome da cidade, eles foram abordados por várias pessoas que quiseram tirar fotos, algumas afirmando ter parentes ou que já estiveram em Iperó.
De acordo com Cláudio, a mudança da prova do período da tarde para a manhã facilitou a conclusão do percurso por conta da temperatura mais amena.
Já na corrida de Tatuí, os iperoenses não tiveram vida tão fácil, uma vez que a largada foi dada às 16 horas, com a temperatura bem mais elevada e o percurso de 10 quilômetros em meio as ruas do bairro Miranda foi composto por muitas subidas, o que tornou o desafio mais duro. Nesta prova, participaram Amauri Corrêa e Roque Conceição, além de Cláudio Pacheco, que falou a respeito da maratona de maratonas.
Essa data marcou um fato inusitado na minha vida de corredor. Em 15 anos de prática de corrida, jamais tinha disputado duas provas no mesmo dia. Esse feito é muito raro no meio da corrida, pois após um longo tempo de parada o corpo fica travado dificultado voltar a correr no mesmo dia", conta.
É muito complicado fazer uma prova de 15 quilômetros pela manhã, viajar até Tatuí e fazer mais 10. Fui muito elogiado pelos corredores em Tatuí, explica o atleta, que foi destaque de um programa esportivo de TV da Região, onde o ancora fez a seguinte menção na chamada: "e acreditem, teve atleta que correu a São Silvestre e correu a corrida rural".
O atleta conclui dizendo que tudo foi feito com consciência, prudência, respeitando os limites do corpo e buscando unicamente a qualidade de vida.