segunda-feira, 30 de março de 2015

Vencedores do ano passado repetem a dose na 10ª Corrida de Rua de Iperó

As chuvas que caíram desde a hora da largada e se estenderam até parte do cerimonial de premiação não esfriou os ânimos dos atletas que disputaram no último domingo (29), a 10ª edição da Corrida de Rua de Iperó, que na prova dos cinco quilômetros repetiu os vencedores da edição do ano passado.

O corredor sorocabano Roberto Marques dos Santos sagrou-se bicampeão da prova dos cinco quilômetros ao completar o percurso em 16 minutos e 55 segundos. Ele foi seguido por Adenaldo de Souza Brito e Ricardo Tominaga. Quem também repetiu a dose nos cinco quilômetros foi Maria Eliete de Jesus Toledo. A corredora de Cesário Lange venceu pela segunda vez consecutiva a prova com o tempo de 22 minutos e quatro segundos. Na sequência chegaram Adriana Massa e Luzia Rodrigues da Silva.

Na prova dos 10 km o vencedor foi Elionay Ferreira Correia, que fez o tempo de 32minutos e 36 segundos. Ele foi seguido por Vanderlei Alves Tiburcio e Leonardo Alves da Silva. Completaram o pódio Luiz Reinaldo Cardoso e Juliano Aparecido Nascimento.

A primeira colocada da prova feminina dos 10 km foi Adelita Kelem Gomes, que fez o trajeto em 40 minutos e 57 segundo. Completaram o pódio Natália Fernandes, Márcia Lopes Rodrigues, Joelma Viera Dantas e Monise Muriel Franco Barbosa.

Dentre os moradores de Iperó, Roque Pereira da Conceição mais uma vez foi o campeão da prova dos 10 km. Ele foi seguido por Lauro José de Almeida e Cláudio Aparecido de Souza. No feminino as três primeira colocadas foram: Cibele Domingues dos Santos, Michele Ivanovo e Mariana Bertoni de Araujo.

Já nos cinco quilômetros moradores, Clariton dos Santos foi o vencedor da prova masculina, seguido por José Antônio Gomes Filho e Rafael Bueno de Campos. Na feminina o primeiro lugar foi para Angélica de Sá Prado. Na sequência chegaram Sabrina Eid e Leocadia Ferreira.

A corrida também premiou os melhores colocados por faixa etária e portadores com necessidades especiais. Autoridades municipais participaram do cerimonial de entrega dos troféus.












quarta-feira, 25 de março de 2015


Corrida de Rua já é tradição entre os atletas da região A Corrida de Rua de Iperó, que terá largada às 7h30 deste domingo (29), em frente ao Complexo Esportivo Dito Bom, e que integra as comemorações de aniversário da cidade, já virou tradição no calendário esportivo da região Chegando à sua décima edição, a prova cresceu ano a ano em termos de estrutura como também em número de atletas inscritos, atraindo competidores de várias cidades e até mesmo outros estados.

Neste ano a competição terá provas de 10 e cinco quilômetros, além de caminhada de três quilômetros e seu trajeto percorrerá as principais vias do centro da cidade. A expectativa dos organizadores é que ao menos 500 atletas se inscrevam.

Além de premiar os cinco primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino, os cinco primeiros colocados de cada faixa etária e moradores de Iperó também serão contemplados com troféus.

No ano passado, Tiago Alves da Silva, da cidade de Americana, foi o vencedor da prova dos 10 km masculina, enquanto que Nilva Pereira da Silva foi a primeira colocada dentre as mulheres. Nos cinco quilômetros os vencedores foram Roberto dos Santos e Maria Eliete de Jesus Toledo. Já Felipe Augusto Ribeiro e Patrícia Ferreira Ayme foram os vencedores da categoria moradores de Iperó.

Futsal Feminino de Iperó se reabilita na Copa AIFA

Jogando na manhã do último domingo (22), no Ginásio do Éden, em Sorocaba, a equipe do Domínio Utopia Iperó se reabilitou dentro da Copa AIFA Loucas por Esporte de Futsal Feminino ao bater Boituva pelo placar de 4 a 2. Com o resultado, as representantes de Iperó chegaram aos seis pontos em três jogos e dividem a terceira posição com o EC Vitória de Itupeva, estando no momento dentro da zona de classificação para as semifinais.


Apesar de ter aberto o placar antes do primeiro minuto com um gol de Jamile, o jogo foi bastante complicado para o Domínio, que permitiu que Boituva virasse o marcador com gols de Luana e Tâmara. O empate iperoense veio apenas 33 minutos. Um minuto depois, Ana Paula voltou a colocar o Domínio na frente. Em desvantagem, Boituva se lançou todo ao ataque, mas foi Iperó quem marcou novamente com Lia, quando restavam apenas três segundos para o encerramento.

Pela Copa AIFA o Domínio Utopia volta a jogar no próximo domingo (29), em Indaiatuba, no ginásio Carlos Aldrovani, quando encara o Dinho Água / Sol Jóias, em confronto que pode valer a liderança da competição.

Cruzeirão

Também neste final de semana, as equipes femininas de Iperó estreiam no 56º Torneio Cruzeirão de Futsal. O EC Canto do Rio/Utopia Iperó entra em quadra no sábado (28), às 14h45, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, para enfrentar o São Roque / LSDR / Coringa São Roque. Se vencer o time enfrenta nas quartas de finais o classificado da partida que acontece logo em seguida, entre Alumínio e Votorantim.

No domingo (29), também no Gualberto Moreira, será a vez do Domínio Futsal também jogar contra Boituva. O jogo está marcado para o meio dia e se vencer a equipe pega na segunda fase Sorocaba ou Piedade.



quarta-feira, 11 de março de 2015

Departamento de Espores divulga datas para do exame médico para projetos de natação


Nos dias 20 e 24 de março serão realizados os exames médicos para os projetos de natação e aulas de hidroginástica, oferecidos pelo Departamento Municipal de Esportes. Eles serão feitos das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas, no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom.

Os alunos devem comparecer ao local portando traje de banho e chinelo. O Complexo Esportivo Dito Bom fica na Avenida Luiza Rosa Sartorelli, nº 151. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3266-1401. Mais informações pelo telefone 3266 1401.

Definidos os primeiros adversários de Iperó na Copa TV Tem

Após congresso técnico realizado no último dia 5, em Sorocaba, foram definidos os primeiros adversários de Iperó na 12ª edição da Copa TV Tem de Futsal, a qual a cidade brigará pelo titulo na categoria masculina e feminina.

O time masculino caiu no grupo 4 e jogará na primeira fase contra São Roque e Alumínio. A estreia do time será no dia 26 de março, em São Roque, contra os donos da casa. Depois, os iperoenses voltam a jogar apenas no dia 13 de abril, em Mairinque, diante da equipe de Alumínio.

Já feminino, que nos últimos anos tem feito ótimas campanhas, está no grupo 3, ao lado de Mairinque, Piedade e Alumínio. As meninas iperoenses entrarão em quadra pela primeira vez no próximo dia 30, quando encaram Piedade na cidade de Itu. No dia 9 de abril o compromisso será em Mairinque contra a representação Alumínio e, quatro dias mais tarde, o time retorna àquela cidade para jogar contra as donas da casa.

Futsal Feminino estreia com vitória na Copa Regional de Indaiatuba

Com um gol marcado por Lia Mara, a equipe de Futsal Feminino do D.M.E. Iperó / E.C Domínio / E.C Canto do Rio /Utopia bateu o Vitória Itupeva por 1 a 0 na estreia do time da 6ª Copa Regional de Indaiatuba, ocorrida no último domingo (8), no Ginásio da Sol Sol, em Indaiatuba, somando dessa forma seus três primeiros pontos em uma das mais fortes competições da temporada

O time volta a jogar no próximo domingo (15), no mesmo local, quando às 11h30 joga contra a ASPF/PMS Guimper Academia/ Padaria Nova Padrão, valendo a liderança da competição.

A Copa Regional de Indaiatuba é disputada por oito equipes, que na primeira fase jogam entre si em turno único, com as quatro melhores avançando à semifinais. Neste semestre, Iperó também disputará, dentre importes competições, o Torneio Cruzeirão e a Copa TV Tem.