sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Com show de artilheiro, Grêmio leva o título do Campeonato Varzeano

O público que compareceu ao Estádio Praxedão, na manhã do último domingo (6), presenciou um grande jogo de futebol entre Grêmio Recreativo Iperó e Clube Atlético Iperoense, que fizeram a partida de volta da grande final do Campeonato Varzeano. Com quatro gols do artilheiro Maicon, o Grêmio venceu a decisão por 5 a 2 e ficou com o título.


Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Grêmio precisava apenas de um empate para assegurar o título – não existia vantagem no saldo de gols, por isso vitória por qualquer placar do Atlético levaria a decisão para os pênaltis. E mesmo com a vantagem e de começar melhor a partida, os jogadores do Grêmio se mostraram um pouco nervosos em campo, principalmente após um lance em que reclamaram a não marcação de um pênalti.


No entanto, aos 10 minutos, a arbitragem desta vez assinalou a penalidade. Maicon se apresentou para a cobrança e abriu o placar. Mal deu tempo para o Atlético assimilar o golpe e aos 14 minutos, Maicon apareceu sozinho na área para, de cabeça, ampliar a vantagem. Precisando virar ao marcador, o Atlético se lançou ao ataque, mas abriu espaços na defesa e aos 30 minutos, Maicon foi lançado, ficou cara a cara com o goleiro e escolheu o canto para fazer 3 a 0. Restando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, Tiago descontou para o Atlético.



No segundo tempo os gols continuaram saindo. Aos 13 minutos, Ediel bateu falta, a bola passou por todo mundo e foi para o fundo das redes do Atlético, que voltou a descontar aos 26’ com Luiz Gustavo marcando de cabeça após cobrança de escanteio. Porém o artilheiro da manhã tornou a aparecer pouco depois e com uma precisa cobrança de falta, marcou o quarto dele no jogo - o oitavo no campeonato -, e fechou a contagem para a festa dos torcedores gremistas.

Além do título e de fazer o artilheiro da competição, o Grêmio teve ainda a defesa menos vazada do campeonato. O Cana Brava ficou com o terceiro lugar e o Santa Cruz foi a equipe mais disciplinada.






O prefeito municipal, o vice-prefeito e autoridades do município compareceram para participar do cerimonial de premiação, que também teve a presença de várias famílias dos jogadores festejando junto a eles, mostrando que o objetivo da competição, organizada pelo Departamento Municipal de Esportes, de promover a integração e o lazer foi alcançado.


Um comentário: