quinta-feira, 27 de março de 2014

Independente Iperoense é o primeiro finalista do Campeonato Veterano

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Misto Veterano de Iperó, ocorrida no último sábado (22), no Estádio Praxedão, o Independente Iperoense assegurou a primeira vaga na grande final do Campeonato Veterano de Iperó.

Com o resultado, o time chegou aos seis pontos e não pode mais ser alcançado por São Jorge e União Monções, que jogando logo em seguida, ficaram no 1 a 1 e dividem a terceira posição com um ponto ganho em dois jogos. Esse empate também favoreceu o Misto Veterano, que mesmo com a derrota segue em segundo lugar com três pontos e só precisa vencer o União Monções para se classificar. Até um empate pode servir, desde que o São Jorge não supere o Independente.

A última rodada da fase de classificação acontece neste sábado (29), no Estádio Praxedão, com o Misto Veterano de Iperó jogando às 14h30 contra União Monções. Em seguida, será a vez do Indepenente Iperoense encarar o São Jorge.

Clique aqui e veja as fotos dos jogos da primeira rodada no Foto 10

quarta-feira, 26 de março de 2014

Torneio-início abre a temporada das equipes de vôlei

Com quatro categorias inscritas no Campeonato da Liga de Sorocaba e Região, a temporada 2014 do vôlei de Iperó começa já neste final de semana com o primeiro de uma série de torneio-início programados as próximas semanas e que antecedem as competições regulares.


O primeiro a entrar em quadra será sub 19 masculino, que joga neste domingo, a partir das 14 horas, na cidade de Conchas. No domingo seguinte, dia 6, será a vez da equipe sub 19 feminina disputar a competição na quadra da Fefiso, em Sorocaba.

No dia 13 de abril o time adulto masculino joga em Itapeva e, fechando a série, a equipe adulto feminina disputará a competição em Piracicaba.

Iperó conhece adversários na segunda fase da Copa TV Tem

Após o encerramento da primeira fase, ocorrido no inicio desta semana, as equipes de Iperó conheceram seus adversários na sequência da Copa TV Tem de Futsal, que seguirá tendo partidas no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom.


Segunda colocada de sua chave na primeira fase, a equipe feminina agora faz parte do grupo 9 e terá pela frente Alumínio e Mairinque. Neta etapa apenas o primeiro colocado avança para as semifinais. O time joga já na próxima segunda-feira (31), às 20h15, contra Alumínio na quadra das adversárias. O confronto contra Mairinque ainda não teve data e local definidos.


No masculino a competição já entra direto em sua fase eliminatória e Iperó terá pela frente a equipe de São Roque. O confronto está marcado para o dia 7 de abril, às 20h15, em Iperó. Em caso de empate, haverá prorrogação e, se necessário, cobranças de pênaltis para apontar o classificado para as quartas de finais.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Abertas inscrições para o Campeonato Varzeano

O Campeonato Varzeano de Iperó, que já está com suas inscrições abertas. As equipes interessadas têm até o dia 30 de abril para confirmar presença através de formulário próprio expedido pelo DME, devendo estar devidamente preenchido e sendo entregue no Ginásio Municipal de Esportes Benedito Romualdo de Godóis – Complexo Esportivo Dito Bom – sito à Avenida Luiza Rosa Sartorelli, 151 – Jd. Sartorelli. Lembrando que não haverá a cobrança de taxa de inscrição e também de arbitragem.


Será apenas cobrado um cheque caução no valor de R$ 200,00 (duzentos Reais), que será devolvido após a participação da equipe na competição, caso a mesma não cause problemas disciplinares ou WO (ausência), devendo ser entregue juntamente com a ficha de relação nominal e outros documentos de inscrição, (cópia de RG, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e título de eleitor) diretamente na secretaria do Departamento Municipal de Esportes de Iperó.

O congresso técnico será realizado no dia 30 de abril, às 19 horas, no Complexo Dito Bom. A previsão de início do campeonato é 4 de maio, com a grande final acontecendo em 31 de agosto. O DME ressalta que depois de publicada, a tabela não sofrerá alterações, uma vez que as partidas já estarão sendo agendadas com antecedência.

Projeto de Karatê de Iperó conquista várias medalhas em Sorocaba

No último domingo (16), crianças e adolescentes do Projeto de Karatê “Criança que Luta, Vence”, participaram VI Campeonato Pequeno Samurai, realizado no Ipanema Clube, em Sorocaba, onde conquistaram 12 medalhas.

Duda Domingues, campeã na categoria 9 a 10 anos, enquanto que Duda Nobrega foi medalha de outro na 12 a 13 anos. Os caratecas Henrique e Samuel também obtiveram o primeiro lugar, nas categorias 12 a 13 anos e 9 a 10 antes, respectivamente.

A competição contou com cerca de 150 participantes de várias cidades da Região e também da Grande São Paulo.

Gol no último lance garante classificação de Iperó na TV Tem

Um gol restando apenas quatro segundos para o fim da partida classificou a equipe de futsal masculino de Iperó para as oitavas de finais da Copa TV Tem. Na partida realizada nesta segunda-feira (17), na quadra do Complexo Esportivo Dito Bom, o time da cidade perdeu para Salto de Pirapora por 5 a 4, mas este último tento do time foi fundamental para a garantia da vaga e a manutenção da liderança do grupo 2.


Com o resultado, Iperó soma os mesmos três pontos que Salto de Pirapora, porém possui dois gols de saldo contra um do adversário. Dessa forma, em caso de vitória de Piedade (que não pontuou ainda e sem saldo negativo de três) na última rodada, todos ficarão com a mesma pontuação, mas apenas uma equipe poderá ultrapassar os iperoenses no saldo, que é um dos critérios de desempate. Se Piedade vencer por até quatro gols de diferença, Iperó se classificará como líder da chave. Lembrado que os dois primeiros avançam diretamente.

A partida começou muito agitada e em sete minutos os visitantes abriram 2 a 0, com Cayo e Allan. Iperó descontou aos 14 minutos com Diogo, mas Salto de Pirapora tornou a marcar mais duas vezes com Gedson e Tales, este já no segundo tempo. Iperó não se abateu e descontou com Maicon e Lucas. Aos 34 minutos os adversários mais uma vez colocaram dois gols de vantagem, quando Leandro marcou o quinto.

O resultado de momento não eliminava a equipe, mas a deixava na dependência de outros resultados e para evitar isso era preciso mais um gol. E ele veio aos 39’56, quando Maicon arrancou pela direita estufou as redes, garantindo a classificação e a manutenção da liderança.

Feminino

Ao contrário do time masculino, o feminino – que fez a partida preliminar - foi quem acabou sendo castigado com um gol no último lance da partida, o que decretou sua derrota para Sorocaba por 3 a 2, lhe fazendo se classificar como segundo colocado da chave.


As visitantes saíram na frente aos seis minutos com gol de Luana. Aos 12’, Iperó empatou com Liamara, porém, um minuto depois, Ariane tornou a colocar nas sorocabanas em vantagem. No segundo tempo, depois de muito insistir, Iperó empatou novamente com Jamile aos 32 minutos e ainda criou ótimas oportunidades para virar o marcador, mas faltando nove segundos para o fim, Eline definiu a vitória das adversárias.

Agora as equipes de Iperó aguardam o encerramento da primeira fase para saberem contra quem e quando voltam a atuar pela competição.

Nona Corrida de Rua contou com a participação de mais de 300 corredores


Mais de 300 competidores, de várias cidades da região, e até de outros estados, participaram no último domingo (16) da nona edição da Corrida de Rua de Iperó, evento que faz parte das comemorações dos 49 anos de emancipação politico-administrativa do município.

Tendo como trajeto as principais vias do centro da cidade, a prova dos dez quilômetros masculina foi vencida por Tiago Alves da Silva. O atleta da cidade de Americana completou o percurso em 31 minutos e 56 segundos. Jamil da Silva Santos e Francisco Carlos da Silva completaram os três primeiros colocados.


Com o tempo de 37 minutos e 25 segundos, Nilva Pereira da Silva, da equipe Coyotes Run de São Paulo, foi a vencedoras da prova entre as mulheres. Ela foi seguida por Jucimara Felix dos Santos e por Hosana Lucena do Nascimento, segunda e terceira, respectivamente.

Dentre os moradores de Iperó, o primeiro colocado na categoria masculina foi mais uma vez Roque da Conceição, enquanto que na feminina a vencedora foi Roseli Gomes da Silva.

Também houve a prova dos cinco quilômetros, que teve como vencedor na categoria masculina o atleta Roberto dos Santos, que fez o trajeto em 17 minutos e 15 segundos. Na feminina o lugar mais alto do pódio foi para a atleta de Cesário Lange Maria Eliete de Jesus Toledo, com o tempo de 22 minutos e 16 segundos.

Felipe Augusto Ribeiro e Patrícia Ferreira Ayme foram os vencedores da categoria moradores de Iperó desta prova.



Outro destaque vai para Lúcio Mauri Diniz, vencedor da categoria acima de 70 anos. Ele é morador de Belo Horizonte e mais uma vez para Iperó prestigiar a competição.

Independente e Misto vencem na abertura do Veterano de Futebol


As equipes do Independente Iperoense e Misto Veterano de Iperó se deram bem na abertura do Campeonato Veterano de Futebol ao vencerem seus jogos ocorridos na tarde do último sábado (15), no Estádio Praxedão, em Iperó.

Na primeira partida da jornada, o Independente venceu o União Monções pelo placar de 2 a 1. Em seguida, foi a vez do Misto bater a representação do São Jorge por 2 a 0.


A competição segue no próximo sábado (22), com mais dois jogos a partir das 14h30, no Praxedão. No primeiro deles, o Misto terá a chance de se isolar na liderança jogado contra o estreante SACI. Na sequência, União Monções e São Jorge se enfrentam buscado a reabilitação dentro do campeonato.

Projeto de Karatê realizou exame de faixas


Na manhã do último domingo (9), o Ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom recebeu o XIV de Faixa do Projeto de Karatê “Criança Que Luta, Vence”. Cerca de 40 alunos, de várias idades, passaram por avalição, que teve como objetivo a ascensão das faixas.

Desenvolvido pela Prefeitura de Iperó por meio do Departamento Municipal de Esportes, o projeto atende gratuitamente em torno de 60 crianças de 6 a 16 anos, que treinam duas vezes por semana na academia situada nas dependências do Estádio Praxedão.




sexta-feira, 7 de março de 2014

Iperó estreia com dupla vitória na Copa TV Tem



Não poderia ser melhor a estreia de Iperó na Copa TV Tem de Futsal. Jogando na noite desta quinta-feira (6), no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom, a equipe da cidade saiu vitoriosa nas duas categorias que atuou.

A rodada começou com a vitória do time feminino por 4 a 1 sobre Piedade. Ingrid, duas vezes, Jamile e Maiara fizeram os gols de Iperó, enquanto que Amanda descontou para as visitantes. O resultado já garantiu as donas da casa na segunda fase da competição.


Um pouco mais tarde foi a vez do time masculino entrar em quadra. E os jogadores não fizeram por menos. Após sair perdendo para Piedade logo no primeiro lance da partida, a equipe não se bateu e fechou o primeiro tempo vencendo por 3 a 1: gols de Kélson, Diogo e José Wélio.

Após o intervalo, o adversário endureceu o confronto, mas Iperó - empurrado pela torcida que compareceu em bom número -, com tentos anotados por Gabriel, Lucas, Diogo e outros dois de José Wélio fechou o placar em 8 a 5.


Entre essas partidas aconteceu outro duelo da categoria feminina, onde Piedade venceu por 3 a 2 a representação de Salto.

Iperó volta a jogar pela Copa TV Tem no dia 17 de março, quando novamente no Dito Bom, o time feminino joga às 19h30 contra Sorocaba valendo o primeiro lugar do grupo, enquanto que o masculino entra em quadra logo em seguida para desafiar Salto de Pirapora, quando também buscará classificação para a sequência do campeonato e o primeiro lugar da chave.

DME está com vagas abertas para aulas em várias modalidades

O Departamento Municipal de Esportes está com inscrições abertas e gratuitas para aulas atividades esportivas voltada à crianças. A grande novidade fica por conta da inclusão das atividades de damas e xadrez.

Além destas o DME também oferece voleibol, futebol, futsal, ginástica, projetos de lutas, natação, hidroginástica – essas duas últimas com vagas limitadas. Também há atividade de vôlei voltada para terceira idade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3266 1401 ou direto no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom, que fica na Av. Luiza Rosa Sartorelli, nº 151, Jardim Sartorelli.