quarta-feira, 19 de março de 2014

Gol no último lance garante classificação de Iperó na TV Tem

Um gol restando apenas quatro segundos para o fim da partida classificou a equipe de futsal masculino de Iperó para as oitavas de finais da Copa TV Tem. Na partida realizada nesta segunda-feira (17), na quadra do Complexo Esportivo Dito Bom, o time da cidade perdeu para Salto de Pirapora por 5 a 4, mas este último tento do time foi fundamental para a garantia da vaga e a manutenção da liderança do grupo 2.


Com o resultado, Iperó soma os mesmos três pontos que Salto de Pirapora, porém possui dois gols de saldo contra um do adversário. Dessa forma, em caso de vitória de Piedade (que não pontuou ainda e sem saldo negativo de três) na última rodada, todos ficarão com a mesma pontuação, mas apenas uma equipe poderá ultrapassar os iperoenses no saldo, que é um dos critérios de desempate. Se Piedade vencer por até quatro gols de diferença, Iperó se classificará como líder da chave. Lembrado que os dois primeiros avançam diretamente.

A partida começou muito agitada e em sete minutos os visitantes abriram 2 a 0, com Cayo e Allan. Iperó descontou aos 14 minutos com Diogo, mas Salto de Pirapora tornou a marcar mais duas vezes com Gedson e Tales, este já no segundo tempo. Iperó não se abateu e descontou com Maicon e Lucas. Aos 34 minutos os adversários mais uma vez colocaram dois gols de vantagem, quando Leandro marcou o quinto.

O resultado de momento não eliminava a equipe, mas a deixava na dependência de outros resultados e para evitar isso era preciso mais um gol. E ele veio aos 39’56, quando Maicon arrancou pela direita estufou as redes, garantindo a classificação e a manutenção da liderança.

Feminino

Ao contrário do time masculino, o feminino – que fez a partida preliminar - foi quem acabou sendo castigado com um gol no último lance da partida, o que decretou sua derrota para Sorocaba por 3 a 2, lhe fazendo se classificar como segundo colocado da chave.


As visitantes saíram na frente aos seis minutos com gol de Luana. Aos 12’, Iperó empatou com Liamara, porém, um minuto depois, Ariane tornou a colocar nas sorocabanas em vantagem. No segundo tempo, depois de muito insistir, Iperó empatou novamente com Jamile aos 32 minutos e ainda criou ótimas oportunidades para virar o marcador, mas faltando nove segundos para o fim, Eline definiu a vitória das adversárias.

Agora as equipes de Iperó aguardam o encerramento da primeira fase para saberem contra quem e quando voltam a atuar pela competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário