quinta-feira, 5 de maio de 2011

Iperó luta, mas perde na prorrogação e fica fora da Copa TV Tem

Fazendo sua melhor apresentação na Copa TV Tem a equipe de futsal masculino de Iperó ficou muito perto de avançar para as quartas de final da competição na noite da última segunda-feira (25), quando empatou com Alumínio em 4 a 4 no tempo regulamentar em jogo realizado na quadra da AA Alumínio. Porém no tempo extra, os donos da casa, empurrados pela sua torcida, chegaram à vitória seguindo na luta pelo título.

O jogo foi marcado por muitas faltas e disputas acirradas. Logo aos 3’40, em um lance que gerou muita discussão, a arbitragem marcou um pênalti a favor de Alumínio. Rodrigo não desperdiçou e fez 1 a 0.

O empate de Iperó veio aos 17’, quando Danilo bateu escanteio, a bola desviou no defensor de Alumínio e foi para as redes. Um minuto depois, os anfitriões voltaram a ficar em vantagem, desta vez com um chute da entrada da área de Diego.

Veio o segundo tempo e Iperó chegou novamente ao empate. Aos dois minutos, o jogador de Alumínio tirou com a mão um gol certo dos iperoenses e a arbitragem assinalou pênalti e o expulsou. Clayton cobrou com perfeição para deixar tudo igual.

Só que a noite era dos pênaltis e logo em seguida Alumínio tem uma segunda penalidade a seu favor. Mais uma vez Rodrigo se apresentou para a cobrança e converteu. Pouco depois o mesmo Rodrigo anotou o quarto tento dos donos da casa.

Com pouco tempo para reação, o técnico de Iperó colocou Clayton para desempenhar a função goleiro linha. E a tática surtiu efeito quando 34’40 Rodrigo diminuiu. Um minuto depois, foi vez do próprio Clayton arriscar de longe e acertar o canto direito do arqueiro adversário.

Faltando dois minutos para o fim, Iperó deve a grande oportunidade de passar a frente quando Renato recebeu sozinho, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio, mas na última hora apareceu um defensor de Alumínio para salvar o que seria o quinto gol dos visitantes. E a defesa de Alumínio ainda viria a salvar outro gol em cima da linha a 30 segundos do fim.

Com o empate o jogo foi para a prorrogação, onde logo no começo Alumínio mais uma vez saiu na frente. Com isso, Iperó voltou a apostar no goleiro-linha, o que consequentemente abriu espaços para os contra-golpes, bem explorados pelo adversário, que dessa forma marcou mais quatro vezes e fechando o placar em 9 a 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário