quinta-feira, 16 de maio de 2013

Iperó fica com o vice-campeonato da Copa Record Feminina

Um gol sofrido no final da prorrogação diante da equipe de Piracicaba, pôs fim a chance de Iperó conquistar o título da Copa Record de Futsal Feminino na Região de Sorocaba. A decisão, que no tempo regulamentar terminou empatada em 3 a 3, aconteceu na última terça-feira (13), no Complexo Esportivo Dito Bom.




Os primeiros minutos da partida foram determinantes para o desfecho da competição. Sem se importar com a grande torcida que compareceu ao ginásio para apoiar o time da cidade, Piracicaba começou melhor e saiu na frente aos 3’36 com Mirela. Dois minutos mais tarde, as visitantes ampliaram com um chute cruzado de Mirela.

Aos poucos Iperó foi se encontrado na partida, passando a dar trabalho para a goleira de Piracicaba. A reação foi transformada em bola na rede quando faltavam 35 segundos para o intervalo. Após uma boa troca de passes, Rafaela bateu rasteiro e descontou.

Mas no começo do segundo tempo, Piracicaba voltou a marcar. Depois da cobrança de escanteio, aos 23 minutos, Mirela apareceu no meio da área para fazer o segundo dela e o terceiro das adversárias.

Sem alternativa, Iperó foi para cima e tornou a descontar aos 29 minutos, quando Natália roubou a bola da defesa adversária e tocou na saída da goleira Katrine. O gol incendiou a torcida, que passou a incentivar ainda mais.

Depois de muito pressionar e desperdiçar algumas chances, Iperó empatou quando faltavam dois minutos e meio para o fim. A goleira Katrine cometeu pênalti em Anaíza. Bianca se apresentou para a cobrança e guardou: 3 a 3.

No último lance do jogo Iperó ainda perdeu uma incrível chance de virar e consolidar o título, mas a igualdade prevaleceu e o jogo foi para a prorrogação, onde a partida seguiu pegada, com os times fazendo muitas faltas. Faltando um minuto e meio para o fim, Iperó cometeu a sexta, o que provoca uma cobrança sem barreira. Dani bateu firme e fez o gol que deu o título as piracicabanas.


As duas equipes agora irão disputar a Supercopa Record, que reunirá também Santa Cruz do Rio Pardo, Agudos, Itararé e Taquarivaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário