quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cidade mexicana será adversária de Iperó no Dia do Desafio

Após sorteio realizado na última segunda-feira (3), no SESC Pinheiros, em São Paulo, ficou definido que Iperó terá a cidade mexicana de Aclatán como sua adversária na 15ª edição do Dia do Desafio (Challenge Day), que será realizado no próximo dia 26 (quarta-feira).

Neste dia é proposto às pessoas que interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem 15 minutos consecutivos de alguma atividade física, que pode ser uma caminhada, um jogo de futebol ou uma aula de ginástica. Após isso, as pessoas devem registrar sua participação através da central do Dia do Desafio.

Para incentivar a população a praticar exercícios, o Departamento Municipal de Esportes irá organizar uma séria de atividades, tais como aulas de ginástica, maratona de futsal e apresentação de aulas de karatê.

A adversária

Localizada no sudoeste do estado de Hidalgo, a cidade de Aclatán possui cerca de 20 mil habitantes e se encontra a 48 km da capital Pachuca. Seu nome provém do náuatle acatl, que significa "bambus", e lan, que significa "junto a". Traduzindo, "Acatlán" pode ser "junto aos bambus" ou "bambuzal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário