segunda-feira, 15 de julho de 2013

Iperó fica com a prata no futebol dos Jogos Regionais

O Futebol Masculino de Iperó obteve na manhã deste sábado (13) a medalha de prata dos 57º Jogos Regionais de Votorantim. Jongando no Estádio Municipal Domênico Paolo Mitidieri, o time foi superado por 2 a 0 pela equipe de Itapeva. O vice-campeonato garantiu o time na primeira divisão de 2014, em sede ainda a ser definida.

O resultado iguala a campanha de 2009, em São Roque, quando o time também ficou com a prata depois de ser superado na final por Araçariguama, adversário a qual os iperoenses venceram nas semifinais deste ano.

Mesmo com o sonho do ouro ter sido mais uma vez adiado, o grande trabalho realizado pelos professores e comissão técnica do Departamento Municipal de Esportes não pode deixar de ser reconhecido. Enquanto muitas cidades trazem jogadores de fora ou equipes já formadas, geralmente pegando a base de algum time profissional, Iperó apostou nas pratas da casa, tendo seu elenco formado em sua grande maioria por jogadores da cidade.


A partida foi decidida nos detalhes. Logo no primeiro lance da partida, Itapeva abriu o placar com Alexandre, o que mudou o panorama do duelo. Iperó teve que sair mais para o ataque e só não empatou ainda no primeiro tempo por conta da ótima atuação do goleiro adversário.

Na etapa complementar, Iperó seguiu sua pressão, enquanto que Itapeva se defendia buscando explorar os contra-ataques. E foi assim que o time definiu a vitória com um gol de Negão já nos instantes finais do jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário