domingo, 6 de julho de 2014

Futsal feminino está nas semifinais dos Jogos Regionais

Disputando pela primeira vez a divisão de elite dos Jogos Regionais, o futsal feminino de Iperó já alcançou um feito para ser comemorado. Em duelo realizado na tarde deste sábado (5), no SESI de Votorantim, as iperoenses venceram a atual campeã Itu por 5 a 2 e avançaram diretamente para as semifinais da competição, onde irão enfrentar São Roque ou Votorantim.


Mantendo o mesmo ritmo dos jogos anteriores, Iperó não se intimidou diante de um adversário que lutava pelo bicampeonato e no primeiro tempo abriu 3 a 0 com gols de Jamile, aos 7’35 e 10’30, e também de Guigui, aos 13’20. No segundo tempo, Guigui voltou a marcar aos 25 minutos. Itu ainda tentou reagir descontando com Patrícia pouco depois. No último minuto, Carla fez o quinto as iperoenses enquanto as ituanas tornaram a diminuir com Simone e o placar foi fechado em 5 a 2.

Neste domingo (6),o time folga e volta a jogar na segunda-feira (7), no período da tarde, no Ginásio do Éden, quando buscarão chegar à decisão diante o classificado da partida envolvendo Votorantim e São Roque que se enfrentam às 16 horas, no Ginásio do Cermag, em Votorantim.

Masculino também avança

Um pouco mais cedo, no Lar Escola Monteiro Lobato, o futsal masculino se classificou para as quartas de finais ao golear Quadra pelo placar de 5 a 0. Assim como o feminino, o time também folga neste domingo, voltando a jogar na segunda-feira contra o vencedor da partida entre Várzea Paulista e Cananéia.

Tendo pela frente um adversário que havia goleado Tietê por 10 a 3 – mesmo time ao qual Iperó tinha ficado no 2 a 2 -, a equipe buscou se impor desde o inicio do jogo, já que apenas a vitória o classificaria, e não demorou a abrir o placar, quando aos seis minutos Lucas fez 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Jean – duas vezes -, e Vinicius ampliaram a vantagem, deixando o time mais perto da vaga.


Na etapa complementar, Quadra voltou mais ofensiva, jogando boa parte do tempo com goleiro-linha, mas Iperó soube administrar e já nos segundos finais definiu a classificação com um gol de Kélson.

Equipes de vôlei nas oitavas de finais

O vôlei de Iperó também avançou para a fase eliminatória dos Jogos Regionais com suas duas categorias. Mas diferente do futsal, os times já voltam à quadra neste domingo (6), para duelos válidos pelas oitavas de finais.

A equipe feminina, jogando na quadra do SESC, bateu Porto Feliz por 2 a 0 (25 x 19 / 25/15) e neste domingo (6), encara Avaré, às 8h30, no Ginásio Gualberto Moreira, buscando dar mais um passo na luta por medalhas.

No muito longe dali, no ginásio Gualberto Moreira, o time masculino venceu Itaí por 2 a 1 ( 24 x 26 / 25 x 13 / 15 x 12) e neste domingo, no SESI Sorocaba, joga às 18 horas contra Piedade, também valendo um lugar entre os oito melhores, o que já garante a cidade de Iperó na zona de pontuação na classificação geral.

A partir desta fase, os jogos serão realizados em melhor de cinco sets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário