terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Iperoense participa de tradicional corrida em Poços de Caldas

Presente nos mais diversos eventos de corridas do Brasil, a Amigos Corredores de Rua de Iperó (ACRI) esteve no último domingo (29), por meio do atleta Cláudio Pacheco, disputando a 30ª Volta ao Cristo, uma das mais tradicionais provas do país, realizada em Poços de Caldas (MG).

Foram 16 quilômetros de corrida, sendo sete deles em subida íngreme ininterrupta, chegando até aos pés do Cristo e depois voltando pelo meio da mata. Outro fator desafiante da prova foi a altitude, chegando a ser de 2.640 acima do nível do mar, provocando até falta de ar em alguns pontos da subida.

Para o atleta iperoense, que baixou seu tempo em dois minutos com relação ao ano passado, concluindo o trajeto em 1:39:02, todos esses fatores só fazem aumentar o desafio. “Mas é isso que vale. O desafio de concluir uma prova desse nível e o mais importante: concluir bem sem danos a saúde. Esse é o intuito da corrida de rua, você superar a você mesmo”, conta.

Ainda em Poços de Caldas, o atleta infantil Guilherme José disputou uma prova de 300 metros na pista do estádio da cidade.

O próximo compromisso da ACRI será no dia 11 de fevereiro quando a cidade se fará presente nos 10 quilômetros de Itu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário