quinta-feira, 15 de março de 2012

Com novidades, Campeonato Varzeano começa neste domingo

Com várias novidades, terá inicio neste domingo (18) o Campeonato Varzeano de Iperó 2012 quando o Estádio Praxedão receberá dois jogos a partir das 9 horas. Neste ano, a competição passa a contar com duas divisões.

A rodada começa com um duelo da primeira divisão envolvendo Cana Brava e Jardim Monções. Na sequência, será a vez de Santa Cruz e Auriverde abrirem a segunda divisão.

Regulamento

A partir deste ano, o Campeonato Varzeano de Iperó passará contar com duas divisões, sendo seis times na primeira, número que subirá para oito em 2013.

Na primeira divisão, os times foram divididos em duas chaves. No grupo A estão Cana Brava, Jardim Monções e Jardim Alvorada, enquanto que o grupo B é formado por Bela Vista, São Jorge e George Oetter.

A competição terá dois turnos. No primeiro deles, as equipes jogarão entre si dentro dos grupos com os dois melhores de cada de cada um avançando para a semifinal. O campeão já garantido vaga na final do campeonato.

Já no segundo turno, as equipes de um grupo jogarão contra as do outro quando novamente os dois melhores de passam para as semifinais e posteriormente final, onde será conhecido o segundo classificado para a decisão.

Caso um time seja vencedor dos dois turnos, ele será automaticamente declarado campeão varzeano.

A segunda divisão terá a participação de dez times, que na primeira fase foram distribuídos em duas chaves, onde jogarão entre si em turno único, com os quatro melhores passando às quartas de final. Os dois finalistas já garantem o acesso, enquanto que o terceiro colocado jogará uma repescagem contra o último colocado da primeira divisão.

Santa Cruz, Auriverde, Clube Atlético Iperoense, Seca Litro e Grêmio Recreativo Iperó são os times do grupo A, enquanto que o B é composto por SACI, Unidos da Vila, Sorocabana FC, Grêmio Esportivo Iperó e Paulista FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário