quinta-feira, 14 de março de 2013


Oitava edição da Corrida de Rua de Iperó atraiu centenas de competidores Um dos eventos que marca as comemorações do aniversário de 48 anos de emancipação politico-administrativa da cidade, foi realizada no último domingo (10) a oitava edição da Corrida de Rua de Iperó, que contou com a participação de centenas de atletas da Região e também de outros estados.

Vencedor no ano passado, José Rodrigues da Fonseca, sagrou-se bicampeão da prova dos 10 quilômetros ao completar o percurso em 29 minutos e 46 segundos. Ele foi seguido por Antônio Pedro Sales e Fredson Carneiro Costa, este vencedor da edição de 2011. Aleudo Santos foi o quarto e Edson Souza o quinto colocado.

Na categoria feminina, a campeã foi Jéssica Delario Bueno. Ela marcou o tempo de 37 minutos e 35 segundos, quase um minuto na frente de Maria Felix dos Santos. Hozana Lucena, Janaína Aparecida e Vila da Silva completaram os cinco primeiros colocados.

 

Com o tempo de 15 minutos e 34 segundos, Carlos Ribeiro Novato foi o primeiro colocado da prova dos cinco quilômetros masculina. Ele foi seguido por Marco Silva, Cosmo Sampaio, José Elias Correa e Adenildo de Souza Brito, todos eles concluindo o trajeto na casa dos 16 minutos.

Dentre as mulheres, a campeã foi Daniela Barbosa, que concluiu a prova em 21 minutos e 22 segundos. Na sequência apareceu Nataly Lima Dias, que fez o tempo de 21 minutos e 51 segundos, chegando apenas dois segundos à frente de Luiza Rodrigues Silva. Erineide Farias e Rosineide Santos ficaram com a quarta e quinta posição, respectivamente.


A prova teve ainda a categoria moradores de Iperó, onde na prova dos 10 quilômetros masculina o vencedor foi mais uma vez Roque da Conceição. Ele foi seguido por Lauro de Almeida, Givanildo Gomes, Vander Ceribele e Edgar Coutinho. No feminino as três primeiras colocadas foram Heliete dos Santos, Ariane Pantojo e Marli Pedroso.

Cláudio Aparecido de Souza foi o vencedor da prova dos cinco quilômetros na categoria moradores de Iperó. Na sequência chegaram Jeferson Maicon, Vinicius de Paula, Adriano Consorti e Mac Wilson Gomes. No feminino as cinco primeiras colocadas foram Cibele dos Santos, Mariana Araújo, Valdenice Mira, Lara Lopes da Silva e Gisele Mioni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário