quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Alunos do 'Criança que Luta, Vence' retornam do Uruguai com 27 medalhas

Após participarem do IX Campeonato Shobu-Ryu Open Internacional do Uruguai e conquistarem 27 medalhas, os alunos e professores do projeto Criança que Luta Vence foram recepcionados pelo prefeito Vanderlei Polizeli na última terça-feira (22).


 Premiados em lutas de karatê de contato, karatê semi-contato, katas individuais e por equipe, os 12 atletas voltaram para casa com 13 medalhas de ouro, 7 de prata e 7 de bronze e alcançaram um resultado muito expressivo à nível internacional.

No período em que representaram o município e o país em Montevideo, os iperoenses participaram também de um curso de defesa pessoal de dois dias com certificação internacional e que foi ministrado pelo mestre Dave Johnson, que também é ator e dublê de filmes de Hollywood. No curso, aprenderam um pouco mais sobre técnicas de defesa pessoal, defesas contra vários adversários, defesas de armas brancas e de fogo, e como imobilizar um oponente sem o uso de força excessiva.

Durante o campeonato, em todas as atividades, o hino de todos os países participantes foi executado pela bando do Exército Uruguaio com a participação em destaque do mestre responsável por cada uma das delegações participantes. No momento da execução do hino brasileiro e de Iperó, os iperoenses foram chamados a frente de nossa bandeira para o canto de peito aberto.



Para o sensei e coordenador do projeto Alex Calixto a ajuda de todos os familiares, amigos, autoridades e colaboradores foi indispensável para que o sonho pudesse se concretizar. "Levamos o nome de nossa Iperó com muito orgulho, a cidade de Montevideo é maravilhosa. Tudo foi um turbilhão de emoções e sentimentos. Lá pude conhecer melhor cada um de meus alunos, descobri neles qualidades que nunca tinha tido a oportunidade de observar. Aprendemos".

Calixto conta ainda que a equipe iperoense teve destaque até no avião "O piloto do avião também nos incentivou muito quando desembarcarmos no Uruguai. Fomos parabenizados até por pessoas que nunca vimos na vida! Sem contar a recepção que tivemos da GCM em nosso retorno para Iperó nos escoltando até o Paço Municipal com as sirenes ligadas e sendo recebidos pelo prefeito. São honras que não tem preço!".

"Fiz questão de receber e parabenizar cada um dos iperoenses que foram nos representar. É mais uma vitória de nosso alunos e um marco na história da nossa cidade. Todos estão de parabéns!.'', declara o prefeito Vanderlei Polizeli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário