terça-feira, 13 de outubro de 2015

Goeladas marcaram a rodada do feriadão do Campeonato Varzeano

Os artilheiros não ficaram de folga e fizeram a festa dos amantes do futebol amador da cidade na rodada dupla do Campeonato Varzeano de Iperó, realizada neste feriado prolongado, no Estádio Praxedão. Em quatro partidas as redes balançaram 20 vezes, média de cinco gols por jogo. Também foi conhecido o primeiro time a avançar diretamente para as quartas de finais.

A chuva de gols começou no domingo (11), quando o Domínio Fúria, que apenas cumpria tabela, aprontou para cima do Ipanema ao vencer por 3 a 2, eliminando o adversário da competição e classificando o Vila Real. O Domínio marcou com Bruno, Geison e Gabriel, enquanto que Joaquim e Mateus Silva descontaram para o Vila.

Em seguida, foi a vez do Grêmio Iperó A golear o Santa Cruz pelo placar de 6 a 0 e se consolidar como único time com 100% de aproveitamento na primeira fase. As duas equipes já estavam classificadas para as oitavas de finais, porém o vencedor deste confronto ficaria entre os quatro melhores times da primeira fase (independente do grupo), o que dá o direito de avançar diretamente para as quartas de finais. O Grêmio arquitetou sua vitória com gols Maicon Bonfim, Eraldo, Adisson, Ediel David, este marcando em duas oportunidades.

Com gols de Juliano e Bruno, o Juventus abriu a rodada de segunda-feira (12), batendo o Amigos da Bola pelo placar de 2 a 0. Apesar do triunfo, que lhe deixou com seis pontos em três jogos, o time ainda não está classificado, pois ainda pode ser ultrapassado no saldo de gols pelo Alvorada, caso este vença o já classificado São Jorge no próximo domingo (18). O resultado também quebrou os 100% de aproveitamento do Amigos da Bola dentro da competição, além de impedi-lo de, assim como o Grêmio A, avançar diretamente para as quartas de finais.


Por fim, o Cana Brava assegurou sua vaga nas oitavas de finais ao bater por 8 a 1 o Auri Verde, que se despediu da competição sem somar pontos. Felipe e Weslei, ambos por duas vezes, além de Pedro, Anderson, Daniel e João Pedro fizeram os gols do Cana Brava, que agora acumula seis pontos e tem oito gols de saldo, o que lhe dá boas possibilidades de também avançar diretamente para as quartas, já que na atual situação da classificação, ao menos um time com essa pontuação ficará entre os quatro melhores no geral. O gol de honra do Auri Verde foi anotado por Jeferson.

O Varzeano segue neste domingo (18), com mais dois jogos no Estádio Praxedão. Além do já citado São Jorge e Alvorada, que se enfrentam às 9 horas, a jornada também terá o Grêmio Ipero B jogando logo em seguida contra o já eliminado Viletta precisando vencer para também não se despedir do campeonato. Mesmo obtendo o resultado positivo, o time ainda precisará torcer por para que o George Oetterer perca para o Atlético Iperoense ou derrota do Independente para Bela Vista e, nesse caso, ainda tirar uma diferença de oito gols no saldo. Esses dois jogos acontecem no dia 25.




Classificados


Exceção feita ao Grêmio Iperó A, que já está nas quartas de finais, outros oito times estão garantidos nas oitavas de finais: Vila Real, Santa Cruz, Jardim Monções, Cana Brava, Amigos da Bola, São Jorge, Clube Atlético Iperoense e Bela Vista. Alvorada e Juventus brigam pela última vaga no grupo D, enquanto que George Oetterer, Independente e Grêmio Iperó B discutem quem serão os classificados do grupo F.

De acordo com o regulamento, os quatro melhores times na classificação geral vão para as quartas de finais. Os demais jogam a fase de oitavas, com a equipe dona da quinta melhor campanha enfrentando o 12º melhor classificado, o 6º pega o 11º, o 7º joga contra o 10º e o 8º pega o 9º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário