quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Feriadão de rodada dupla no Campeonato Varzeano

O Campeonato Varzeano de Iperó terá rodada dupla neste feriado prolongado, com dois jogos no domingo (11) e outros dois na segunda-feira (12), todos acontecendo no período da manhã, no estádio Praxedão. No domingo passado, o certamente conheceu mais duas equipes classificadas para a próxima fase.

O Ipanema abre a rodada do domingo, às 9 horas, contra o Domínio / Fúria buscando garantir sua classificação. Com um ponto no grupo A, a equipe precisa da vitória para tomar a vaga do Vila Real, que tem três pontos e já encerrou sua participação na primeira fase. Um empate elimina o time. Já o Domínio, corre atrás de sua primeira vitória.

Já classificados e com duas vitórias em dois jogos, Santa Cruz e Grêmio Iperó A se enfrentam logo em seguida para ver quem seguirá com 100% de aproveitamento, além de assegurar uma vaga diretamente nas quartas de finais e, portanto, não precisar passar pelas oitavas. De acordo com o regulamento, os quatro melhores times da primeira fase, independente ao grupo que pertençam, terão essa vantagem.

Outro a entrar em campo para defender seu aproveitamento máximo é o Amigos da Bola. Às 9 horas ele abre a rodada de segunda-feira jogando contra o Juventus, que por sua vez soma três pontos em dois jogos, assim como os outros dois times de seu grupo. Por isso mesmo uma vitória é fundamental para a equipe poder avançar se precisar depender de adversidades de seus concorrentes.

Um desses concorrentes é o Cana Brava, que encara logo em seguida Auri Verde com a vantagem de entrar em campo já sabendo o que precisa fazer. Se o Juventus não vencer o jogo preliminar, o empate já lhe será suficiente. Já o Auri Verde precisa vencer para não ser eliminado.

Resultados

Dois jogos movimentaram a rodada no último domingo (4), quando o grupo dos times que seguem na briga pelo título, ganhou mais dois integrantes. Um deles é o Bela Vista Jr., que empatou em 1 a 1 com o Grêmio Recreativo Iperó B. Rafael marcou para o Bela Vista e Helison fez o gol do Grêmio, que somou seu primeiro ponto e está em situação delicada na tabela.

Com gols de Gilvan, Hermes, Osvaldo e Gilberto, o Jardim Monções também assegurou sua classificação ao golear o Vila Real pelo placar de 4 a 0. O Vila, que já fez todos seus jogos na fase, precisará torcer para que o Ipanema não vença o Domínio no próximo domingo para continuar brigando pelo caneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário