quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DME realizou a segunda etapa dos Jogos Escolares

Na semana passada foi realizada a segunda etapa dos Jogos Escolares de Iperó, que desta vez envolveu alunos rede municipal de ensino nascidos entre os anos de 1998 e 1999, que competiram em sete categorias. Por conta da forte chuva ocorrida na quinta-feira, as competições de cabo de guerra e atletismo foram adiadas e serão realizadas junto com as provas da categoria C, marcada para o início de novembro.

O JEI começou na quarta-feira (6), no Pólo Cultura, com a Escola Professora Henory de Campos Góes sendo a grande vencedora na modalidade dança após somar 28,5 pontos, um a frente da Roque Ayres de Oliveira, segunda colocada.

No mesmo local, foram realizados os jogos de tabuleiro. Os dois primeiros lugares na modalidade damas feminina ficou com a Professora Pedrina de Campos P. Rosa, que teve Camila Alves conquistando a medalha de ouro e Juliana da Silva com a prata. No masculino, a vitória foi de Renato Rocha, da Escola Professora Zilma Tibes Melo, que na final derrotou Daniel de Souza, representante da Escola Dona Isaura Jamas Fogaça.

No xadrez, Duany Rocker, da escola Zilma Melo foi a campeã no feminino, enquanto Gabriel dos Santos, da Henory Góes, faturou a medalha de ouro no masculino.

Ainda na quarta, o Complexo Esportivo Dito Bom foi palco das disputas nas modalidades coletivas. O time B Escola Pedrina foi campeão no mini vôlei feminino, enquanto que no masculino o primeiro lugar foi conquistado pela Escola Zilma.

A Escola Glaucia foi a campeã na queimada feminina após vencer na final a Escola Predrina. Já o título do futsal masculino foi para o Henory, que na final bateu a escola Gláucia;

Essas duas modalidades seguiram na quinta, no mesmo local, onde a Henory foi ouro no futsal feminino depois de vencer o Roque nos pênaltis. Já a Escola Ceci levou a melhor sobre a Henory na grande final da queimada masculina.

Por fim, nas disputas de lance livre, a escola Henory foi campeã no masculino e a Escola Dona Cecy Monteiro Oetterer a grande vencedora no feminino.

A próxima etapa dos Jogos Escolares, voltada para alunos nascidos nos anos de 1995 e 1997, serão disputada entre os dias 3 e 5 de novembro. O congresso técnico está marcado para o próximo dia 298 e as inscrições deverão ser feitas até o dia 27.

Um comentário: